Cidades

Alexandria, RN

Predominantemente nublado
30º C Segunda-Feira
31º
20º
Ter
29º
18º
Qua
30º
18º
Qui
29º
18º
Sex
30º
19º

Alexandria é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 13.852 habitantes, sendo aproximadamente 6.616 homens e 6.891 mulheres. A densidade demográfica de 35.43 km².


As pessoas nascidas em Alexandria/RN são chamadas de "alexandrinense" (na expressão popular "Quem nasce em Alexandria é alexandrinense"). Atualmente existem 8.489 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 84


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Alexandria existe 12.205 habitantes da religião católica, 1.018 habitantes da religião evangélica e 18 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Alexandria/RN é 0.606 .

O código do município de Alexandria do IBGE é 2400505. Existem 12 postos de saúde (SUS) em Alexandria.


Saiba mais sobre Alexandria/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Alexandria/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 66 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Alexandria/RN.


Município de Alexandria
Município Alexandria
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico alexandrinense
IDH 0.606
População
Total Estimada 13.852 Homens 6.616 Mulheres 6.891 Densidade 35.43 hab./km²
Religião
Católicos 12.205 Evangélicos 1.018 Espíritas 18
Fonte: IBGE
Alexandria Rio Grande do Norte - RN A fazenda Barrigada foi o ponto de origem da povoação que se tornou o município de Alexandria, conforme assinalada um velho Tombo de Demarcação, datado de 1759, descoberta histórica do Dr. Antônio Fernandes Mousinho, que no mesmo carcomido pelo tempo, está bem legível, constando do mesmo que o preto forro José da Costa, com a mão direita sobre a Bíblia, jurou dizer a verdade, e entre outras coisas, disse: Morar na Fazenda Barrigada. Não se tem notícias de outros moradores da fazenda, além de José da Costa. O nome de Barriguda foi decorrente do formato da serra existente na fazenda que deu origem ao município, semelhante a um ventre. O povoado pertencente ao município de Martins, passou a chamar-se Alexandria, em homenagem a D. Alexandrina Barreto Ferreira Chaves, filha da terra e esposa de Ferreira Chaves, que foi Senador e Governador do Estado. Com criação do município, em 1930, foi-lhe dado o nome de João Pessoa, mas em 1936 voltou a ser Alexandria, a fim de evitar confusão com a Capital da Paraíba. Gentílico: alexandrinense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Alexandria