Aliança é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 38.255 habitantes, sendo aproximadamente 18.579 homens e 18.836 mulheres. A densidade demográfica de 137.16 km².

 

As pessoas nascidas em Aliança/PE são chamadas de "aliancense" (na expressão popular "Quem nasce em Aliança é aliancense"). Atualmente existem 25.206 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Aliança existe 25.976 habitantes da religião católica, 7.509 habitantes da religião evangélica e 55 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Aliança/PE é 0.604 .

O código do município de Aliança do IBGE é 2600708. Quantidade de Postos de Saúde e Aliança, PE: 18.


Saiba mais sobre Aliança/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 10 ruas cadastradas, distribuídas em 7 bairros (publicamos a relação destes 7 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Aliança/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 205 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Aliança/PE.

História da Cidade Aliança, PE:

Município de Aliança
Município Aliança
Estado Pernambuco
Gentílico aliancense
IDH 0.604
População
Total Estimada 38.255 Homens 18.579 Mulheres 18.836 Densidade 137.16 hab./km²
Religião
Católicos 25.976 Evangélicos 7.509 Espíritas 55
Fonte: IBGE
Aliança Pernambuco - PE O povoamento do município de Aliança começou no século passado, com a presença de uma família muito unida, tendo como representantes três irmãos. Com tendências progressistas e por iniciativa própria, fundaram no lugarejo, a primeira capela de taipa, marcando assim a intensificação do desenvolvimento da localidade, atraindo consequentemente, pessoas da vizinhança. Com a vinda em 1862 de Frei Caetano, da Ordem dos Capuchinhos, com a finalidade de fazer missões e desenvolver outras atividades da igreja, o religioso encontrou da parte dos habitantes locais, acentuado espírito de solidariedade, inclusive a ajuda pessoal com trabalhos, na restauração da casa de orações. A população conquistou a simpatia do missionário que entusiasmado, não poupou elogios e num sermão declarou isso aqui é uma aliança, sugerindo por último, que a localidade deveria ter o nome de aliança. Daí a denominação que tomou o povoado, a vila e a cidade, conservada até hoje pela tradição. Gentílico: aliancense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.