Cidades

Alto Horizonte, GO

Nublado
23º C Quinta-Feira
32º
23º
Sex
33º
23º
Sab
33º
24º
Dom
33º
23º
Seg
33º
24º

Alto Horizonte é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 5.470 habitantes, sendo aproximadamente 2.351 homens e 2.154 mulheres. A densidade demográfica de 8.94 km².


As pessoas nascidas em Alto Horizonte/GO são chamadas de "alto horizontino" (na expressão popular "Quem nasce em Alto Horizonte é alto horizontino"). Atualmente existem 3.603 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Alto Horizonte existe 3.170 habitantes da religião católica, 1.121 habitantes da religião evangélica e 43 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Alto Horizonte/GO é 0.719 .

O código do município de Alto Horizonte do IBGE é 5200555. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Alto Horizonte.


Saiba mais sobre Alto Horizonte/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Alto Horizonte/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 41 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Alto Horizonte/GO.


Município de Alto Horizonte
Município Alto Horizonte
Estado Goiás
Gentílico alto horizontino
IDH 0.719
População
Total Estimada 5.470 Homens 2.351 Mulheres 2.154 Densidade 8.94 hab./km²
Religião
Católicos 3.170 Evangélicos 1.121 Espíritas 43
Fonte: IBGE
Alto Horizonte Goiás - GO No ano de 1949, o Sr. Manoel Francisco Leite (Badio), procedente da região do rio do Peixe, município de Anápolis, adquiriu as terras onde foi levantado patrimônio. Em 1951, o Sr. Manoel Francisco Leite, construiu o primeiro rancho, tendo iniciado o patrimônio em 1952, promovendo o loteamento (invasão) doando estes terrenos para pessoas que chegaram a região para trabalharem na lavoura. Mas tarde foi erguida a primeira capela de Pau-a Pique, em homenagem à São Sebastião sendo a primeira missa celebrada pelo padre VALENTIN, criou-se a primeira escola para que os filhos dos primeiros colonos estudarem, sendo seu primeiro professor o Sr. Vicente de Araújo, ficando o povoado com o nome de (CHAPADA GRANDE), dividido a extensão do terreno. O povoado cresceu rapidamente com a chegada de várias famílias vindas do Nordeste e principalmente de Minas Gerais, somando-se aos primeiros goianos, dando impulso ao crescimento da principal economia do Povoado, a agricultura a criação de gado bovino. Situado as terras em posição geográficas previlegiadas a configuração da topografia do terreno alto mas plano e provida de um hidrografia que tornam as terras férteis tomando-se aptas a agricultura e pecuária. Na condição de povoado, foi elevado diretamente através da Lei, a condição do município, separando assim da sede de Mara Rosa, de onde era distrito, condições de municípios estas do elevamento a município devido a crescimento do povoado e de sua economia, agrícola a pecuária e com o surgimento de jazidas de minério de ouro e cobre na região, cresceu e fortaleceu aumentando assim a importância política do distrito para a sede do município de Mara Rosa. Gentílico: alto horizontino. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Alto Horizonte