Cidades

Alvorada do Norte, GO

Ensolarado
28º C Segunda-Feira
28º
18º
Ter
29º
18º
Qua
28º
17º
Qui
29º
17º
Sex
28º
17º

Alvorada do Norte é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 8.549 habitantes, sendo aproximadamente 4.108 homens e 3.976 mulheres. A densidade demográfica de 6.42 km².


As pessoas nascidas em Alvorada do Norte/GO são chamadas de "alvoradense" (na expressão popular "Quem nasce em Alvorada do Norte é alvoradense"). Atualmente existem 6.073 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 61


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Alvorada do Norte existe 5.793 habitantes da religião católica, 1.198 habitantes da religião evangélica e 129 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Alvorada do Norte/GO é 0.66 .

O código do município de Alvorada do Norte do IBGE é 5200803. Existem 4 postos de saúde (SUS) em Alvorada do Norte.


Saiba mais sobre Alvorada do Norte/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Alvorada do Norte/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 108 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Alvorada do Norte/GO.


Município de Alvorada do Norte
Município Alvorada do Norte
Estado Goiás
Gentílico alvoradense
IDH 0.66
População
Total Estimada 8.549 Homens 4.108 Mulheres 3.976 Densidade 6.42 hab./km²
Religião
Católicos 5.793 Evangélicos 1.198 Espíritas 129
Fonte: IBGE
Alvorada do Norte Goiás - GO Em agosto do ano de 1959, transferiu-se do povoado de Martinópolis, município de Mambaí, para as margens do Rio Corrente, o senhor Julio Gonçalves de Lima, juntamente com seus familiares, com a finalidade de construir naquela localidade uma casa residencial para o senhor Anacleto Barbosa. Alí chegando, o senhor julio tratou de construir um barracão para alojar a sua familia. Nessa época já havia o traçado da Rodovia Brasília - Fortaleza, o que veio despertar o interesse de outras pessoas que para ali se dirigiram a procura de trabalho e exploração do comércio. O local onde se encontra localizada a sede do município, tinha antes a denominação de Fazenda Estreito, pertencente ao município de Sítio Dábadia. O primeiro comércio era de propriedade do senhor Anacleto. No início de 1960, já existiam 6 barracões, com uma população de aproxidamente 30 pessoas. O primeiro posto de gasolina foi instalado pelo senhor Arnaldo Cardoso, também em 1960. Por volta de 1961, chegaram as primeiras máquinas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas(DNOCS), dando início à construção da estrada. Um dos primeiros empreendimento foi a construção da ponte sobre o rio corrente. Com a vinda de pessoas de vários lugares, surgiu, entre outros, o interesse pela agricultura, sendo incrementada, também, pela pecuária, pois as terras eram bastante férteis. Gentílico: alvoradense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Alvorada do Norte