Cidades

Americano do Brasil, GO

Nublado
22º C Domingo
28º
21º
Seg
27º
21º
Ter
26º
20º
Qua
27º
19º
Qui
28º
20º

Americano do Brasil é um município (também pode ser chamada de "cidade"), localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 5.918 habitantes, sendo aproximadamente 2.858 homens e 2.650 mulheres. A densidade demográfica de 41.24 km².


As pessoas nascidas em Americano do Brasil/GO são chamadas de "americanense-do-Brasil" (na expressão popular "Quem nasce em Americano do Brasil é americanense-do-Brasil"). Atualmente existem 4.410 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Americano do Brasil existe 4.191 habitantes da religião católica, 936 habitantes da religião evangélica e 36 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Americano do Brasil/GO é 0.7 .

O código do município de Americano do Brasil do IBGE é 5200852. Existem 2 postos de saúde (SUS) em Americano do Brasil.


Saiba mais sobre Americano do Brasil/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Americano do Brasil/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 40 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Americano do Brasil/GO.


Município de Americano do Brasil
Município Americano do Brasil
Estado Goiás
Gentílico americanense-do-Brasil
IDH 0.7
População
Total Estimada 5.918 Homens 2.858 Mulheres 2.650 Densidade 41.24 hab./km²
Religião
Católicos 4.191 Evangélicos 936 Espíritas 36
Fonte: IBGE
Americano do Brasil - Goiás - GO Em 1946, um fazendeiro por nome de Benedito de Almeida Lara, iniciou com uma venda (comércio) de secos e molhados em uma modesta casa de pau-a-pique, para atender aos moradores da região por nome de Olhos DÁgua pouco tempo depois, Benedito Bras vende seu comércio ao Sr. Donatil que foi o segundo habitante.O Sr. Benedito Bras, constrói outra casa, adaptando nela uma pensão para acolheros vários transeuntes que passavam pela região.Logo após chega o Sr. Godofredo Amaral, que compra uma parte de terras e faz o loteamento. Com isso várias pessoas constróem suas casas formando o povoado Olhos DÁgua. Esse povoado torna em 10 de abril de 1961 distrito do Município de Anicuns denominando-se Distrito de Americano do Brasil, em homenagem ao poeta, jornalista, escritor, advogado e político goiano, Dr. Antônio Americano do Brasil. Com o crescimento da população, novos comércios como: lojas, padarias e escolas foram implantadas no distrito. Em novembro de 1979, foi realizado o plebiscito para elevar o distrito a condição de município tendo aprovação da maioria absoluta da população. No dia 10 de junho de 1980 foi homologada a Lei que daria ao distrito o nome de município de Americano do Brasil, sendo determinada as eleições para Prefeito e Vereadores para o ano de 1982. Gentílico: americanense-do-Brasil. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Americano do Brasil