Aparecida do Rio Doce é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 2.510 habitantes, sendo aproximadamente 1.241 homens e 1.186 mulheres. A densidade demográfica de 4.03 km².

 

As pessoas nascidas em Aparecida do Rio Doce/GO são chamadas de "riodocense" (na expressão popular "Quem nasce em Aparecida do Rio Doce é riodocense"). Atualmente existem 1.967 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Aparecida do Rio Doce existe 1.479 habitantes da religião católica, 699 habitantes da religião evangélica e 86 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Aparecida do Rio Doce/GO é 0.693 .

O código do município de Aparecida do Rio Doce do IBGE é 5201454. Quantidade de Postos de Saúde e Aparecida do Rio Doce, GO: 4.


Saiba mais sobre Aparecida do Rio Doce/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Aparecida do Rio Doce/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 30 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Aparecida do Rio Doce/GO.

História da Cidade Aparecida do Rio Doce, GO:

Município de Aparecida do Rio Doce
Município Aparecida do Rio Doce
Estado Goiás
Gentílico riodocense
IDH 0.693
População
Total Estimada 2.510 Homens 1.241 Mulheres 1.186 Densidade 4.03 hab./km²
Religião
Católicos 1.479 Evangélicos 699 Espíritas 86
Fonte: IBGE
Aparecida do Rio Doce Goiás - GO O surgimento de Aparecida do Rio Doce ocorreu de forma planejada. De acordo com dados da prefeitura, foi realizado um projeto de loteamento na Fazenda Paciência, pertencente a Sinval Nogueira Borges, aprovado pela Prefeitura de Jataí, em 17 de novembro de 1962 através do Decreto nº 101/62, e assinado pelo então prefeito Cylleneu França. Os motivos que nortearam o parcelamento dessa fazenda estavam ligados aos interesses econômicos na venda dos lotes, associados à intenção do proprietário em ver edificada ali uma pequena cidade, um sonho antigo. Com a fundação da vila e construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, gradativamente foi se consolidando o assentamento dos habitantes no loteamento, situado às margens do Rio Doce, e atraídos principalmente pela pecuária e agricultura de subsistência. A rodovia BR-364, que liga São Paulo a Cuiabá, faz também a ligação viária entre as sedes de vários municípios da região, como Jataí, Mineiros, Cachoeira Alta e São Simão. Por atravessar a Vila Aparecida do Rio Doce, a rodovia se mostrou como o principal vetor do desenvolvimento do vilarejo. Através da Lei Estadual nº 7.444, de 30 de novembro de 1971, a vila é elevada a distrito. Ganhou sua autonomia através da Lei nº 11.402, de 16 de janeiro de 1991, desvinculando-se de Jataí, e surgindo, a partir desse dia, o município de Aparecida do Rio Doce. Gentílico: riodocense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Aparecida do Rio Doce, GO

Nublado
29º C Quarta-Feira
31 º
22 º
Qui
32º
22º
Sex
32º
22º
Sab
29º
23º
Dom
29º
22º

Bairros de Aparecida do Rio Doce