Cidades

Barra Bonita, SC

Limpo
7º C Quinta-Feira
15º
Sex
18º
Sab
20º
Dom
22º
Seg
21º
12º

Barra Bonita é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 1.790 habitantes, sendo aproximadamente 976 homens e 902 mulheres. A densidade demográfica de 20.09 km².


As pessoas nascidas em Barra Bonita/SC são chamadas de "barrabonitense" (na expressão popular "Quem nasce em Barra Bonita é barrabonitense"). Atualmente existem 1.529 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Barra Bonita existe 1.652 habitantes da religião católica, 218 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Barra Bonita/SC é 0.701 .

O código do município de Barra Bonita do IBGE é 4202099. Existem 2 postos de saúde (SUS) em Barra Bonita.


Saiba mais sobre Barra Bonita/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Barra Bonita/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 17 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Barra Bonita/SC.


Município de Barra Bonita
Município Barra Bonita
Estado Santa Catarina
Gentílico barrabonitense
IDH 0.701
População
Total Estimada 1.790 Homens 976 Mulheres 902 Densidade 20.09 hab./km²
Religião
Católicos 1.652 Evangélicos 218 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Barra Bonita Santa Catarina - SC O município de Barra Bonita desmembro-se do município de São Miguel do Oeste, foi criado através da lei de nº 10052 de 29 de dezembro de 1995. A consulta plebiscitaria realizou-se no dia 17 de dezembro de 1995. Através de voto eletrônico 946 pessoas votaram, sendo que 862 votaram pela emancipação. Os desbravadores eram agricultores, em sua maioria descendente de Italianos, vindo do Rio Grande do Sul no lombo de mulas ou em pequenos caminhões por volta de 1951. O nome da comunidade surgiu segundo os primeiros moradores, devido a beleza do Rio das Antas. Foi dado então o nome de Barra Bonita ao rio e a comunidade. Em 19 de dezembro de 1960 Barra Bonita passou a ser distrito, tendo como primeirointendente o Sr. Ângelo Benetti. O primeiro padre foi Aurélio Canzi aonde os primeiros cultos e missas eram realizados na casa do Sr. Antônio Dresch, sendo edificada a primeira igreja em 1959 no mesmo local da atual. Ficou eleito como padroeiro da comunidade São Francisco de Assis. Os primeiros moradores a se fixarem em Barra Bonita foram: João Giacomelli, José Zanoti, Arlindo Ebeart, Vicente Vitcoski, Regina Rapac, Ângelo Beneti, Pacoal Moura, Arlindo Boff e outros. A primeira casa comercial a se estabelecer foi um armazém de primeiras necessidades de propriedade dedo Sr. Honório Caneppele. Gentílico: barrabonitense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Barra Bonita