Cidades

Benedito Novo, SC

Parcialmente nublado
12º C Quinta-Feira
20º
11º
Sex
20º
Sab
21º
Dom
22º
Seg
23º
11º

Benedito Novo é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 11.168 habitantes, sendo aproximadamente 5.280 homens e 5.056 mulheres. A densidade demográfica de 26.58 km².


As pessoas nascidas em Benedito Novo/SC são chamadas de "benedito-novense" (na expressão popular "Quem nasce em Benedito Novo é benedito-novense"). Atualmente existem 9.172 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 47


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Benedito Novo existe 5.040 habitantes da religião católica, 5.168 habitantes da religião evangélica e 30 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Benedito Novo/SC é 0.74 .

O código do município de Benedito Novo do IBGE é 4202206. Existem 6 postos de saúde (SUS) em Benedito Novo.


Saiba mais sobre Benedito Novo/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 5 ruas cadastradas, distribuídas em 2 bairros (publicamos a relação destes 2 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Benedito Novo/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 306 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Benedito Novo/SC.


Município de Benedito Novo
Município Benedito Novo
Estado Santa Catarina
Gentílico benedito-novense
IDH 0.74
População
Total Estimada 11.168 Homens 5.280 Mulheres 5.056 Densidade 26.58 hab./km²
Religião
Católicos 5.040 Evangélicos 5.168 Espíritas 30
Fonte: IBGE
Benedito Novo Santa Catarina - SC : A REGIÃO que abrange o atual município de Benedito Novo fazia parte da área de colonização de Frederico Donner, quando este fundou a cidade de Timbó, então colônia de Blumenau, instalando-se na confluência dos rios dos Cedros e Benedito. Os primeiros colonizadores, de origem alemã, fixaram-se às margens do rio Benedito, entre os ribeirões Santa Rosa e das Antas, formando o primeiro núcleo onde se localiza, atualmente, a cidade de Benedito Novo. Esta colonização durou mais de 50 anos. A data da chegada dos primeiros colonizadores não é conhecida dos imigrantes poloneses e italianos, o município tomou um novo impulso, ocupando os poloneses a região rio das Antas e Pinheiros e os italianos fixando­se no atuais distritos de Doutor Pedrinho e Santa Maria. O topônimo do município tem diversas versões, mas a mais provável é que seja originário de um caboclo de nome Benedito que residia às margens do rio Itajaí, na confluência com o rio Benedito. Em 1961, Benedito Novo foi emancipado e elevado à categoria de município, desligando-se de Rodeio. Gentílico: benedito-novense ou beneditense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Benedito Novo