Cidades

Brazabrantes, GO

Predominantemente nublado
23º C Quinta-Feira
24º
13º
Sex
25º
13º
Sab
25º
14º
Dom
23º
14º
Seg
24º
14º

Brazabrantes é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 3.526 habitantes, sendo aproximadamente 1.646 homens e 1.586 mulheres. A densidade demográfica de 26.26 km².


As pessoas nascidas em Brazabrantes/GO são chamadas de "brazabrantino" (na expressão popular "Quem nasce em Brazabrantes é brazabrantino"). Atualmente existem 2.705 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Brazabrantes existe 1.871 habitantes da religião católica, 955 habitantes da religião evangélica e 45 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Brazabrantes/GO é 0.701 .

O código do município de Brazabrantes do IBGE é 5203609. Existem 2 postos de saúde (SUS) em Brazabrantes.


Saiba mais sobre Brazabrantes/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Brazabrantes/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 23 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Brazabrantes/GO.


Município de Brazabrantes
Município Brazabrantes
Estado Goiás
Gentílico brazabrantino
IDH 0.701
População
Total Estimada 3.526 Homens 1.646 Mulheres 1.586 Densidade 26.26 hab./km²
Religião
Católicos 1.871 Evangélicos 955 Espíritas 45
Fonte: IBGE
Brazabrantes Goiás - GO O povoamento deste município iniciou-se entre 1919 e 1920, com a doação de terras por João Francisco Toledo, para a formação de um patrimônio, cujo nome primitivo foi São João Batista do Meia Ponte. No mesmo período, foi inaugurada a Capela de São João Batista em torno da qual foram surgindo as primeiras moradas: casas de adobe e ranchos de capim, registrando-se como fundadores as famílias de Manoel Silvestre, Antônio e Marcelino Cordeiro de Toledo, Aleixo Inocêncio Teles, Aureliano Pimenta de Abreu além de doador da área urbana, João Francisco de Toledo. As bases econômicas da povoação foram a agricultura e a pecuária. Depois de longa fase estacionária, o povoado alcançou a categoria de distrito, pela Lei Municipal nº 112, de 20 de maio de 1943, mantendo-se o topônimo São João Batista do Meia Ponte em homenagem ao padroeiro e ao rio de igual nome que banha os arredores da sede. Incentivados pela condição distrital, os habitantes aceleraram o progresso da localidade, com indústrias e comércios, alterando-se a denominação do distrito para Brazabrantes, em homenagem ao general goiano Braz Abrantes. Sua autonomia político-administrativa foi obtida em 14 de novembro de 1958, pela Lei Estadual nº 2.090, ocorrendo a instalação oficial do município em 1º de janeiro de 1959. Gentílico: brazabrantino. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Brazabrantes