Brejinho é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 7.464 habitantes, sendo aproximadamente 3.608 homens e 3.699 mulheres. A densidade demográfica de 68.75 km².

 

As pessoas nascidas em Brejinho/PE são chamadas de "brejinhense" (na expressão popular "Quem nasce em Brejinho é brejinhense"). Atualmente existem 5.051 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Brejinho existe 6.756 habitantes da religião católica, 356 habitantes da religião evangélica e 3 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Brejinho/PE é 0.574 .

O código do município de Brejinho do IBGE é 2602506. Quantidade de Postos de Saúde e Brejinho, PE: 7.


Saiba mais sobre Brejinho/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Brejinho/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 36 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Brejinho/PE.

História da Cidade Brejinho, PE:

Município de Brejinho
Município Brejinho
Estado Pernambuco
Gentílico brejinhense
IDH 0.574
População
Total Estimada 7.464 Homens 3.608 Mulheres 3.699 Densidade 68.75 hab./km²
Religião
Católicos 6.756 Evangélicos 356 Espíritas 3
Fonte: IBGE
Brejinho Pernambuco - PE O POVOADO do Brejinho de José Nunes, atualmente município do Brejinho, teve como primeiros habitantes os senhores: Manoel Simão da Silva, José Gomes da Silva, Amaro Simão da Silva, João Nunes da Costa e Manoel Ferreira da Silva, simples agricultores que souberam juntar suas forças de traballhadores e implantar o espírito de participação, contribuindo assim para a ampliação do lugarejo ali iniciado. Simbolizando o espírito de religiosidade do homem sertanejo, em 19 de março de 1929, era celebrada a primeira missa naquele povoado, sob a sombra de uma frondosa baraúna, pelo padre João Leite Gonçlves de Andrade, situada entre as humildes casas de palha e taipa. Na mesma data da celebração da missa realizou-se a primeira feira livre do pequeno aglomerado, com a presença de vários feirantes vindos de localidades vizinhas. A primeira capela, erguida em homenagem a São Sebastião, teve início em 1929, sendo, anos mais tarde, ampliada e reconstruída pelo padre italiano Mário Maragon, vigário de Itapetim, na época. Gentílico: breijinhense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Brejinho