Buíque é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 56.523 habitantes, sendo aproximadamente 25.641 homens e 26.464 mulheres. A densidade demográfica de 39.18 km².

 

As pessoas nascidas em Buíque/PE são chamadas de "buiquense" (na expressão popular "Quem nasce em Buíque é buiquense"). Atualmente existem 28.113 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Buíque existe 45.128 habitantes da religião católica, 4.581 habitantes da religião evangélica e 42 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Buíque/PE é 0.527 .

O código do município de Buíque do IBGE é 2602803. Quantidade de Postos de Saúde e Buíque, PE: 15.


Saiba mais sobre Buíque/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 6 ruas cadastradas, distribuídas em 3 bairros (publicamos a relação destes 3 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Buíque/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 189 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Buíque/PE.

História da Cidade Buíque, PE:

Município de Buíque
Município Buíque
Estado Pernambuco
Gentílico buiquense
IDH 0.527
População
Total Estimada 56.523 Homens 25.641 Mulheres 26.464 Densidade 39.18 hab./km²
Religião
Católicos 45.128 Evangélicos 4.581 Espíritas 42
Fonte: IBGE
Buique Pernambuco - PE Com base na descoberta de um cemitério e em escavações efetuadas no distrito de Catimbau, em 1970, teriam sido indígenas os primeiros habitantes da região. Até o ano de 1752, o território era constituído de uma fazenda pertencente a Félix Paes de Azevedo, natural do município de Penedo, em Alagoas. Naquele ano, o referido fazendeiro fez erigir uma capela a São Félix Cantalice, santo de sua devoção. Para a Igreja, constituiu-se um patrimônio de 100 braças quadradas de terras. A partir da existência da Capela, o lugar progrediu, vindo a se tornar povoado conhecido pelo nome de Campo de Buique. O topônimo tem três versões. A primeira afirma ser o vocábulo de origem tupi-guarani, que significa lugar de cobras. A segunda diz se terra de sal. A terceira, menos acreditada, indica que os índios utilizavam um osso humano o fêmur como trombeta ou búzio e dele produziam o som buíque, buíque, buíque.... Gentílico: buiquense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Buíque