Cidades

Cabeceiras, GO

Parcialmente nublado
21º C Sexta-Feira
26º
18º
Sab
26º
17º
Dom
26º
17º
Seg
26º
18º
Ter
27º
18º

Cabeceiras é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 7.829 habitantes, sendo aproximadamente 3.778 homens e 3.576 mulheres. A densidade demográfica de 6.52 km².


As pessoas nascidas em Cabeceiras/GO são chamadas de "cabeceirense" (na expressão popular "Quem nasce em Cabeceiras é cabeceirense"). Atualmente existem 5.813 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 61


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Cabeceiras existe 6.232 habitantes da religião católica, 851 habitantes da religião evangélica e 46 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Cabeceiras/GO é 0.668 .

O código do município de Cabeceiras do IBGE é 5204003. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Cabeceiras.


Saiba mais sobre Cabeceiras/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 2 bairros (publicamos a relação destes 2 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Cabeceiras/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 12 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Cabeceiras/GO.


Município de Cabeceiras
Município Cabeceiras
Estado Goiás
Gentílico cabeceirense
IDH 0.668
População
Total Estimada 7.829 Homens 3.778 Mulheres 3.576 Densidade 6.52 hab./km²
Religião
Católicos 6.232 Evangélicos 851 Espíritas 46
Fonte: IBGE
Cabeceiras Goiás - GO Os primeiros habitantes do município de Cabeceiras vieram da Bahia, Minas Gerais e Formosa. A criação de gado vacum na região era a principal atividade que as pessoas encontraram na época, pois os campos eram um ambiente propício ao seu desenvolvimento. No final do século XIX, grandes fazendas ocupavam a maior parte do município, tais como Santa Bárbara e Monjolo. Atraídas por essa atividade, chegaram a Formosa da Imperatriz ( hoje Formosa), vindas da Bahia, dona Aldonça Gomes da Silva e sua filha, Dona Lina Gomes da Silva, que adquiriram terras a sudoeste do município, e, segundo algumas informações da região, foram as primeiras habitantes das terras onde hoje se localiza Cabeceiras e precursoras da genealogia das raízes familiares cabeceirenses. Por volta de 1938, Sebastião Crispiniano Torres, ou Sebastião Torres, como era popularmente conhecido, e Antônio Ribeiro de Andrade, ou Antônio Baiano, se juntaram a José Ribeiro dos Santos e combinaram a transferência da capela trazida de Santa Bárbara para a cabeceira do Córrego Taboquinha. O cruzeiro de madeira existente defronte à atual Igreja Católica é uma prova marcante, e nele está datado o dia 22 de maio de 1938.. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Cabeceiras