Cidades

Caldazinha, GO

25º C Quarta-Feira
28º
19º
Qui
27º
19º
Sex
29º
19º
Sab
29º
18º
Dom
26º
20º

Caldazinha é um município (também pode ser chamada de "cidade"), localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 3.624 habitantes, sendo aproximadamente 1.689 homens e 1.636 mulheres. A densidade demográfica de 13.25 km².


As pessoas nascidas em Caldazinha/GO são chamadas de "caldazinhense" (na expressão popular "Quem nasce em Caldazinha é caldazinhense"). Atualmente existem 2.782 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Caldazinha existe 2.178 habitantes da religião católica, 662 habitantes da religião evangélica e 48 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Caldazinha/GO é 0.685 .

O código do município de Caldazinha do IBGE é 5204557. Existem 1 postos de saúde (SUS) em Caldazinha.


Saiba mais sobre Caldazinha/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Caldazinha/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 29 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Caldazinha/GO.


Município de Caldazinha
Município Caldazinha
Estado Goiás
Gentílico caldazinhense
IDH 0.685
População
Total Estimada 3.624 Homens 1.689 Mulheres 1.636 Densidade 13.25 hab./km²
Religião
Católicos 2.178 Evangélicos 662 Espíritas 48
Fonte: IBGE
Caldazinha Goiás - GO A origem de Caldazinha teve início em meados de 1937, época em que sua região era conhecida como Milho-Inteiro. O município surgiu em terras doadas por Antônio Gouveia, Saturnino Rodrigues Siqueira, Macário Marques de Araújo e outros doadores. Conforme escrituras passadas no dia 16 de outubro de 1947, pela cúria de Goiás, as terras foram doadas à igreja em favor de Santa Nossa Senhora DAbadia, padroeira de Caldazinha. A principal versão da criação do município, segundo moradores locais, foi idealizada por João Salviano do Nascimento, em decurso do sofrimento das famílias daquela região que não dispunham de um cemitério para enterrar seus mortos. Para isso, tinham que viajar rumo às cidades vizinhas, utilizando como meio de transporte o cavalo, carro de bois ou pau-banguê, chegando a gastar até um dia de viagem. Pela lei ou resolução municipal nº 16, no dia 4 de outubro de 1957, de autoria do vereador Sebastião Lobo, foi criado o distrito de Caldazinha, nome este devido à sua localização entre o Rio Caldas e o Ribeirão Sozinha. No final de 1989, Alvito José Jorge inicia e lidera o trabalho para a emancipação do distrito, que pertencia ao município de Bela Vista de Goiás. O trabalho contou com o apoio do deputado federal Naphtali Alves de Souza, que o acompanhou em toda a sua trajetória. O autor do projeto de emancipação foi o deputado Warner Carlos Prestes. Gentílico: caldazinhense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Caldazinha