Cidades

Campo Alegre De Goias, GO

Predominantemente nublado
19º C Quinta-Feira
27º
18º
Sex
24º
18º
Sab
26º
19º
Dom
27º
18º
Seg
26º
18º

Campo Alegre de Goiás é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 6.896 habitantes, sendo aproximadamente 3.108 homens e 2.952 mulheres. A densidade demográfica de 2.46 km².


As pessoas nascidas em Campo Alegre de Goiás/GO são chamadas de "campo-alegrense" (na expressão popular "Quem nasce em Campo Alegre de Goiás é campo-alegrense"). Atualmente existem 4.897 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Campo Alegre de Goiás existe 4.387 habitantes da religião católica, 1.213 habitantes da religião evangélica e 52 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Campo Alegre de Goiás/GO é 0.694 .

O código do município de Campo Alegre de Goiás do IBGE é 5204805. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Campo Alegre de Goiás.


Saiba mais sobre Campo Alegre de Goiás/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Campo Alegre de Goiás/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 58 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Campo Alegre de Goiás/GO.


Município de Campo Alegre de Goiás
Município Campo Alegre de Goiás
Estado Goiás
Gentílico campo-alegrense
IDH 0.694
População
Total Estimada 6.896 Homens 3.108 Mulheres 2.952 Densidade 2.46 hab./km²
Religião
Católicos 4.387 Evangélicos 1.213 Espíritas 52
Fonte: IBGE
Campo Alegre de Goiás Goiás - GO Em aprazível e descampada ondulação, a estrada real que vinha do sertão de Goiás se bifurcava, indo para Catalão e Ipameri (Vai-Vem) . Assim , os tropeiros que vinham do arraial dos Couros (Formosa) , Mestre DArmas (Planaltina) , Cavalcante, Posse, São Domingos e Paracatu dos Príncipe (Paracatu-MG), ou porque tivessem que dividir a comitiva ou porque necessitassem permanecer à espera das caravanas que deveriam surgir de torna-viagem, estabeleceram na região o ponto de pouso que, aos poucos, foi-se povoando. Não há vestígios de haver sido a sedução do ouro ou de outro aceno de riqueza o fator que fixou à terra os primeiros povoadores. O certo é que do pouso dos tropeiros e carreiros originou-se o povoado de Calaça, que, em 1833, já constituía parte territorial e política de Catalão. Quando a Resolução Provincial nº 445, de 12 de setembro de 1870, restaurou os direitos de município no antigo Vai-Vem (Ipameri) direitos esses que perdera por força da Resolução nº 352, de 1º de agosto de 1863, do governo de Couto Magalhães, passou a pertencer ao território de Vai-Vem o Distrito de Calaça, desmembrado de Catalão. O povoado de Calaça, que desde então passou jurisdição administrativa e política de Entre-Rios (Ipameri), obteve sua elevação à categoria de distrito em 29 de agosto e 1901,quando recebeu o topônimo de Campo Alegre. Posteriormente, com a criação da Comarca de Ipameri, em 1907, da qual tomou posse,em 27 de abril de 1908, o seu primeiro Juiz de Direito, Dr. Rodolfo da Luz Vieira, Campo Alegre passou à jurisdição da nova Comarca. Em 1944, mais ou menos, o Conselho Regional de Geografia e Estatística mudou o topônimo de Campo Alegre para Rudá, que na língua aborígena significa Deus do Amor, sem qualquer base na tradição ou na história. Gentílico: campo-alegrense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Campo Alegre de Goiás