Cidades

Campo Belo do Sul, SC

Trovoadas
19º C Sexta-Feira
24º
16º
Sab
19º
14º
Dom
18º
14º
Seg
17º
14º
Ter
17º
13º

Campo Belo do Sul é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 7.297 habitantes, sendo aproximadamente 3.850 homens e 3.633 mulheres. A densidade demográfica de 7.28 km².


As pessoas nascidas em Campo Belo do Sul/SC são chamadas de "campo-belense" (na expressão popular "Quem nasce em Campo Belo do Sul é campo-belense"). Atualmente existem 5.937 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 49


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Campo Belo do Sul existe 6.990 habitantes da religião católica, 422 habitantes da religião evangélica e 10 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Campo Belo do Sul/SC é 0.641 .

O código do município de Campo Belo do Sul do IBGE é 4203402. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Campo Belo do Sul.


Saiba mais sobre Campo Belo do Sul/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Campo Belo do Sul/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 121 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Campo Belo do Sul/SC.


Município de Campo Belo do Sul
Município Campo Belo do Sul
Estado Santa Catarina
Gentílico campo-belense
IDH 0.641
População
Total Estimada 7.297 Homens 3.850 Mulheres 3.633 Densidade 7.28 hab./km²
Religião
Católicos 6.990 Evangélicos 422 Espíritas 10
Fonte: IBGE
Campo Belo do Sul Santa Catarina - SC : No município existe reflorestamento de pinus e eucalipto. Geralmente Encontramos as grandes propriedades, reflorestamento úteis para a economia do município, bem como as várias espécies de árvores frutíferas como o kiwi, maçã, goiaba da serra, pitanga, guabiroba, uvaia, pinhão. Sua população teve como causa a invasão das terras separadas entre Espanha e Portugal, pelo Tratado de Tordesilhas em 1494, seus campos eram próprios para a pecuária, atividade esta que era desenvolvida pelos jesuítas no sul do Brasil. O povoamento foi feito pelo paulistas, mas consta que havia aqui mesmo antes do povoado de Lages, alguns moradores trazidos pelos jesuítas que já dedicavam à pecuária. A região já era habitada por índios, mais conhecidos por bugres, guaranis das tribos dos carijós, Xokleng e Kain-gangs, viviam em tribos extraindo sua sobrevivência da caça pesca, frutos do mato, como pinhão abundante na região. A região servia também de passagem das tropas que levavam charque para os produtores de café em São Paulo. Seu primeiro nome foi Freguesia Nossa Senhora do Patrocínio dos Baguais da Província de Santa Catarina, por existir aqui muitos cavalos semi-selvagens, se chamam baguais, mais tarde Campo Belo, ainda Antônio Inácio e depois Campo Belo do Sul. Hoje Campo Belo do Sul tem a significância entre os municípios da AMURES, destacando-se na pecuária e agricultura de grande escala mecanizada tendo o título de Capital Nacional do Kiwi e tem como lema: O POVO QUE TEM PASSADO É UM POVO DE FUTURO. A Igreja Matriz é construída em bloco de pedra ferro e em seu interior foi preservado um pinheiro nativo (araucária). Eventos: Festa da Colheita e Festa da Integração. Gentílico: campo-belense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Campo Belo do Sul