Cidades

Canelinha, SC

Parcialmente nublado
22º C Quinta-Feira
23º
14º
Sex
22º
14º
Sab
23º
13º
Dom
23º
14º
Seg
26º
14º

Canelinha é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 11.617 habitantes, sendo aproximadamente 5.372 homens e 5.231 mulheres. A densidade demográfica de 69.5 km².


As pessoas nascidas em Canelinha/SC são chamadas de "canelense" (na expressão popular "Quem nasce em Canelinha é canelense"). Atualmente existem 8.934 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 48


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Canelinha existe 8.246 habitantes da religião católica, 1.759 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Canelinha/SC é 0.697 .

O código do município de Canelinha do IBGE é 4203709. Existem 7 postos de saúde (SUS) em Canelinha.


Saiba mais sobre Canelinha/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Canelinha/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 281 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Canelinha/SC.


Município de Canelinha
Município Canelinha
Estado Santa Catarina
Gentílico canelense
IDH 0.697
População
Total Estimada 11.617 Homens 5.372 Mulheres 5.231 Densidade 69.5 hab./km²
Religião
Católicos 8.246 Evangélicos 1.759 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Canelinha Santa Catarina — SC Com a distribuição de sesmaria por todo o vale do Rio Tijucas, no final do século XVIII e inicio do século XVIII e início do século XIX, a preocupação do governo em desbravar e colonizar as terras até então inabitadas, gerou grande fluxo de aventureiros na Região, subindo e descendo rio. A proliferação de portugueses no litoral catarinense atingiu nosso município e principalmente a localidade do Moura. Somente em 1875 é que alguns italianos se estabeleceram no centro do moura. O topônimo origina-se, segundo a tradição falada, devido a existência de uma árvore da família da Canela caída no Rio Tijucas, que dificultava a passagem das embarcações que subiam e desciam o rio. A senha, tantas vezes pronunciada por esses navegadores, tornou-se o marco do lugarejo: "cuidado com a canelinha".. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Canelinha