Cidades

Carmo do Rio Verde, GO

Parcialmente nublado
22º C Quinta-Feira
29º
21º
Sex
32º
21º
Sab
32º
22º
Dom
33º
22º
Seg
32º
23º

Carmo do Rio Verde é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 9.671 habitantes, sendo aproximadamente 4.547 homens e 4.381 mulheres. A densidade demográfica de 21.33 km².


As pessoas nascidas em Carmo do Rio Verde/GO são chamadas de "carmo-rio-verdino" (na expressão popular "Quem nasce em Carmo do Rio Verde é carmo-rio-verdino"). Atualmente existem 7.477 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Carmo do Rio Verde existe 5.304 habitantes da religião católica, 2.774 habitantes da religião evangélica e 145 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Carmo do Rio Verde/GO é 0.713 .

O código do município de Carmo do Rio Verde do IBGE é 5205000. Existem 6 postos de saúde (SUS) em Carmo do Rio Verde.


Saiba mais sobre Carmo do Rio Verde/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Carmo do Rio Verde/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 100 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Carmo do Rio Verde/GO.


Município de Carmo do Rio Verde
Município Carmo do Rio Verde
Estado Goiás
Gentílico carmo-rio-verdino
IDH 0.713
População
Total Estimada 9.671 Homens 4.547 Mulheres 4.381 Densidade 21.33 hab./km²
Religião
Católicos 5.304 Evangélicos 2.774 Espíritas 145
Fonte: IBGE
Carmo do Rio Verde Goiás - GO O povoamento de Carmo do Rio Verde teve origem em 1939, quando da fundação da Colônia Nacional de Goiás, da qual foi sede no início da colonização. Nas margens do Rio Verde, já residia a família de Alexandre Pinto que ali instalou o primeiro armazém comercial a fim de atender a demanda da Colônia, cujos administradores se instalavam em barracos para a abertura das estradas. Mais tarde, transferida a sede da colônia para Ceres, restaram apenas cerca de 10 moradias, uma casa comercial e outra de venda de produtos farmacêuticos, embrião do povoado. Por volta de 1945, com a repercussão da Colônia próxima e a notícia das terras fertilíssimas da região, o povoamento cresceu, construindo-se uma escola isolada e uma capela dedicada à Nossa Senhora do Carmo, o lugarejo tornou-se conhecido como Carmo do Rio Verde, em louvor à Padroeira e como lembrança ao rio que banha a região. Em 1948, bastante desenvolvido, o povoado foi elevado à categoria de distrito, instalado em 23 de janeiro de 1949. Na condição de Vila, Carmo do Rio Verde teve ampla divulgação sob a excelência de seu solo, tornando-se em pouco tempo produtor agrícola de alto nível. Gentílico: carmo-rio-verdino. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Carmo do Rio Verde