Cidades

Carnaubais, RN

Parcialmente nublado
29º C Segunda-Feira
29º
22º
Ter
31º
21º
Qua
31º
20º
Qui
32º
20º
Sex
31º
21º

Carnaubais é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 10.760 habitantes, sendo aproximadamente 4.896 homens e 4.866 mulheres. A densidade demográfica de 17.99 km².


As pessoas nascidas em Carnaubais/RN são chamadas de "carnaubaense" (na expressão popular "Quem nasce em Carnaubais é carnaubaense"). Atualmente existem 6.667 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Carnaubais existe 8.099 habitantes da religião católica, 1.149 habitantes da religião evangélica e 9 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Carnaubais/RN é 0.589 .

O código do município de Carnaubais do IBGE é 2402501. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Carnaubais.


Saiba mais sobre Carnaubais/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 2 bairros (publicamos a relação destes 2 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Carnaubais/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 25 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Carnaubais/RN.


Município de Carnaubais
Município Carnaubais
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico carnaubaense
IDH 0.589
População
Total Estimada 10.760 Homens 4.896 Mulheres 4.866 Densidade 17.99 hab./km²
Religião
Católicos 8.099 Evangélicos 1.149 Espíritas 9
Fonte: IBGE
Carnaubais Rio Grande do Norte - RN Foi Antônio Pereira de Albuquerque o primeiro habitante de uma localidade, onde situava-se uma área com vista ampla, verde e bela, com muitas carnaubeiras ao redor e com boa terra para cultivar. Logo depois chegava Abel Alberto da Fonseca que iniciou as primeiras construções, se tornando pioneiro na organização urbana da povoação que estava nascendo. Através da participação de figuras dedicadas a comunidade o povoado começou a se desenvolver, e entre elas destacaram-se o Monsenhor Honório, primeiro vigário, a professora Adalgisa Emídia da Costa, a incentivadora cultural Celina Moura e Olavo Lacerda Montenegro, que lutou pela sua emancipação política. Em 18 de setembro de 1963, através da Lei nº 2.927, Carnaubais desmembrou-se de Assu. Após onze anos de sua emancipação política enfrentou sua mais terrível batalha, a luta contra a fúria das águas. Em 1974, uma enchente destruiu a cidade e a população ficou desabrigada. Apesar do sofrimento o povo resistiu e com a participação dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a cidade foi reconstruída em outro local. Gentílico: carnaubaense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Carnaubais