Cidades

Celso Ramos, SC

7º C Quinta-Feira
14º
Sex
18º
Sab
21º
Dom
22º
Seg
20º

Celso Ramos é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 2.776 habitantes, sendo aproximadamente 1.395 homens e 1.376 mulheres. A densidade demográfica de 13.3 km².


As pessoas nascidas em Celso Ramos/SC são chamadas de "celso-ramense" (na expressão popular "Quem nasce em Celso Ramos é celso-ramense"). Atualmente existem 2.386 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 49


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Celso Ramos existe 2.508 habitantes da religião católica, 242 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Celso Ramos/SC é 0.719 .

O código do município de Celso Ramos do IBGE é 4204152. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Celso Ramos.


Saiba mais sobre Celso Ramos/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Celso Ramos/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 40 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Celso Ramos/SC.


Município de Celso Ramos
Município Celso Ramos
Estado Santa Catarina
Gentílico celso-ramense
IDH 0.719
População
Total Estimada 2.776 Homens 1.395 Mulheres 1.376 Densidade 13.3 hab./km²
Religião
Católicos 2.508 Evangélicos 242 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Celso Ramos Santa Catarina - SC Em 1934 chegaram as primeiras familías que construíram uma casa e deram o nome de Acampamento, próximo a região onde hoje se encontra o município. Estas famílias foram: Ernesto Comim, Ricieri Comim e Francisco Grassi, João Ambrósio, Máximo Ambrósio, Almarino Suppi, Angelo Primo Grassi. Em 25 de janeiro de 1936 foi construída a primeira capela, passando a ser chamada de Capela São Paulo Apóstolo, que deu o nome à localidade de Colônia São Paulo. As dificuldades eram muitas, principalmente no abastecimento de viveres. Mas, com o passar dos tempos foram superadas. A colonização se deu em 1936, quando foram sendo adquiridas as primeiras áreas de terras. Ano em que outros moradores, parentes dos aqui existentes, partiram de suas terras de origem, Criciúma, Urussanga e de suas adjacências que vieram em busca de melhores condições de vida pois, dizia-se que a terra era próspera. Em 1939, um número maior de família deixaram suas origens e vieram em busca de riqueza. Nesta época chega ao núcleo urbano a estrada estadual.. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Celso Ramos