Cidades

Cezarina, GO

Predominantemente nublado
25º C Quinta-Feira
26º
13º
Sex
27º
13º
Sab
27º
17º
Dom
24º
16º
Seg
26º
16º

Cezarina é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 8.210 habitantes, sendo aproximadamente 3.871 homens e 3.674 mulheres. A densidade demográfica de 18.15 km².


As pessoas nascidas em Cezarina/GO são chamadas de "cezarinense" (na expressão popular "Quem nasce em Cezarina é cezarinense"). Atualmente existem 6.298 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Cezarina existe 4.759 habitantes da religião católica, 2.022 habitantes da religião evangélica e 4 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Cezarina/GO é 0.711 .

O código do município de Cezarina do IBGE é 5205455. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Cezarina.


Saiba mais sobre Cezarina/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Cezarina/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 64 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Cezarina/GO.


Município de Cezarina
Município Cezarina
Estado Goiás
Gentílico cezarinense
IDH 0.711
População
Total Estimada 8.210 Homens 3.871 Mulheres 3.674 Densidade 18.15 hab./km²
Religião
Católicos 4.759 Evangélicos 2.022 Espíritas 4
Fonte: IBGE
Cezarina Goiás - GO Cezarina surgiu em 1960, com a construção da BR-060. Nessa época, o fazendeiro João Argemiro Cezar resolveu lotear suas terras, onde hoje está o centro da cidade. Contratou o agrimensor Agil José da Rocha para fazer o serviço de demarcação, fizeram um acordo que seu pagamento seria uma área de terra. Agil José construiu um posto de gasolina à margem da rodovia, que se tornou a primeira edificação do povoado. Anos depois, outro fazendeiro, Orlando Ferreira de Oliveira, também loteou parte de sua fazenda. Com isso, o povoado foi se formando, atraindo famílias de vários lugares. O lugar passou a se chamar Cezarina devido ao seu fundador. A emancipação política do município ocorreu no dia 15 de novembro de 1988, quando foi realizada a primeira eleição. O padroeiro, São Cristóvão, é mantido desde os tempos de povoado e o Rio dos Bois é um dos mais antigos que também ajudou na formação do município.. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Cezarina