Cidades

Colinas do Sul, GO

Parcialmente nublado
27º C Quarta-Feira
29º
22º
Qui
30º
22º
Sex
31º
21º
Sab
32º
23º
Dom
32º
23º

Colinas do Sul é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 3.551 habitantes, sendo aproximadamente 1.838 homens e 1.685 mulheres. A densidade demográfica de 2.06 km².


As pessoas nascidas em Colinas do Sul/GO são chamadas de "colinense" (na expressão popular "Quem nasce em Colinas do Sul é colinense"). Atualmente existem 2.726 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 61


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Colinas do Sul existe 2.641 habitantes da religião católica, 730 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Colinas do Sul/GO é 0.658 .

O código do município de Colinas do Sul do IBGE é 5205521. Existem 4 postos de saúde (SUS) em Colinas do Sul.


Saiba mais sobre Colinas do Sul/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Colinas do Sul/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 24 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Colinas do Sul/GO.


Município de Colinas do Sul
Município Colinas do Sul
Estado Goiás
Gentílico colinense
IDH 0.658
População
Total Estimada 3.551 Homens 1.838 Mulheres 1.685 Densidade 2.06 hab./km²
Religião
Católicos 2.641 Evangélicos 730 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Colinas do Sul Goiás - GO A história do município de Colinas do Sul começou na década de 50, com a ocupação das margens do córrego Almécegas, até a transferência do distrito de Lages (pertencente a Cavalcante) para o já distrito de Colinas. Em 1955, Nilo Passos assume o cargo de primeiro subprefeito da futura cidade. O nome Colinas foi dado em função das características do relevo, por sugestão de João Bernardes Rabelo e aprovado pela população local. A primeira eleição ocorreu em 1959, com a vitória de Argemiro Teles de Farias. Sua emancipação política, no entanto, só foi possível em 1985, mesmo ano em que foi apresentado à assembléia legislativa o projeto de criação do município de Colinas do Sul à época já existia outro com o nome de Colinas, na região norte do Estado. Em 1987, o governador de Goiás, Antônio Henrique Santillo, sancionou a Lei 10.403 que criou o município. Localizada entre a Chapada dos Veadeiros e o Lago de Serra da Mesa a nordeste de Goiás, Colinas do Sul limita-se ao norte com o município de Cavalcante, ao sul com o município de Niquelândia, a leste com os municípios de Campinaçu e Minaçu e a oeste com o município de Alto Paraíso. Está a cerca de 480 quilômetros de Goiânia e a 270 quilômetros de Brasília. Gentílico: colinense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Colinas do Sul