Cidades

Corrego Do Ouro, GO

Trovoadas
26º C Quarta-Feira
28º
22º
Qui
28º
22º
Sex
28º
21º
Sab
28º
21º
Dom
29º
21º

Córrego do Ouro é uma cidade, localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 2.564 habitantes, sendo aproximadamente 1.338 homens e 1.294 mulheres. A densidade demográfica de 5.69 km².


As pessoas nascidas em Córrego do Ouro/GO são chamadas de "corregorino" (na expressão popular "Quem nasce em Córrego do Ouro é corregorino"). Atualmente existem 2.241 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 62


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Córrego do Ouro existe 1.616 habitantes da religião católica, 801 habitantes da religião evangélica e 4 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Córrego do Ouro/GO é 0.686 .

O código do município de Córrego do Ouro do IBGE é 5205703. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Córrego do Ouro.


Saiba mais sobre Córrego do Ouro/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Córrego do Ouro/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 0 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Córrego do Ouro/GO.


Município de Córrego do Ouro
Município Córrego do Ouro
Estado Goiás
Gentílico corregorino
IDH 0.686
População
Total Estimada 2.564 Homens 1.338 Mulheres 1.294 Densidade 5.69 hab./km²
Religião
Católicos 1.616 Evangélicos 801 Espíritas 4
Fonte: IBGE
Córrego do Ouro Goiás - GO O povoado de Córrego do Ouro iniciou-se em 1934, por incentivos do Padre Alexandre Pereira. Suas terras excelentes e a construção de uma ponte sobre o Rio Fartura favoreceram a vinda de várias famílias com vistas à agropecuária. Para acelerar o desenvolvimento urbano, foi feita a doação de uma gleba para a formação do patrimônio, por Benedito Cordeiro de Paula, Benedito Cordeira da Silva, Benedito Abadia Monteiro, Antônio Jacó de Araújo, Augusto e Ivo Pires de Faria. Em torno de um rancho, improvisado em igreja, foram surgindo as primeiras moradias, com predominância de elementos ligados à agricultura e à pecuária. Crescendo gradativamente, em 6 de outubro de 1948 o povoado passou a distrito, pela Lei Municipal nº 6 da Câmara Municipal de Goiás. A autonomia foi concedida pela Lei Estadual nº 776, de 24 de setembro de 1953, instalando-se o município em 1º de janeiro de 1954, desmembrando-se de Goiás. O topônimo tem origem no córrego do mesmo nome, que banha o município e no ouro, largamente extraído.. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Córrego do Ouro