Cidades

Cunha Pora, SC

Ensolarado
14º C Quarta-Feira
22º
11º
Qui
16º
Sex
18º
Sab
21º
Dom
21º

Cunha Porã é uma cidade, localizada no estado de Santa Catarina (a sigla deste estado é "SC").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 10.982 habitantes, sendo aproximadamente 5.258 homens e 5.355 mulheres. A densidade demográfica de 48.7 km².


As pessoas nascidas em Cunha Porã/SC são chamadas de "cunha-porense" (na expressão popular "Quem nasce em Cunha Porã é cunha-porense"). Atualmente existem 9.495 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 49


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Cunha Porã existe 4.863 habitantes da religião católica, 5.528 habitantes da religião evangélica e 35 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Cunha Porã/SC é 0.742 .

O código do município de Cunha Porã do IBGE é 4204707. Existem 5 postos de saúde (SUS) em Cunha Porã.


Saiba mais sobre Cunha Porã/SC: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Cunha Porã/SC. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 357 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Cunha Porã/SC.


Município de Cunha Porã
Município Cunha Porã
Estado Santa Catarina
Gentílico cunha-porense
IDH 0.742
População
Total Estimada 10.982 Homens 5.258 Mulheres 5.355 Densidade 48.7 hab./km²
Religião
Católicos 4.863 Evangélicos 5.528 Espíritas 35
Fonte: IBGE
Cunha Pora Santa Catarina - SC Em fevereiro de 1931, Arthur Herbes e João Kolln, procedentes do Rio Grande do Sul, exploraram a terra para ali se estabelecerem, seguidos de Johann Georg Salfner e seu filho Georg Albert Salfner, oriundos de Hindeland, Alemanha. Em agosto, Guilherme Hochberger veio também da alemanha a mando da companhia colonizadora, com o objetivo de receber e alojar os imigrantes. João Kolln construiu, então, a primeira serraria com o auxílio dos demais moradores, serrando manualmente a madeira destinada à obra. Entre os pioneiros estão, ainda Wilhelm Julius Hochberger, Willibald Weinwe, Adolfo Heydt e outros. Os novos desbravadores abriram uma clareira em plena mata, dando início à implantação do núcleo, com o nome de Cunha Porã. Em fins de 1932, surgiu pequeno comércio de gêneros alimentícios, de propriedade de Arnoldo Kolln. No mesmo ano foi fundada a primeira comunidade religiosa. Os efeitos da Segunda Guerra Mundial estagnaram a nova Colônia que , a partir de 1946, recebeu diversas levas de imigrantes, intensificando-se o desenvolvimento. Gentílico: cunha-porense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Cunha Porã