Flores de Goiás é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 14.372 habitantes, sendo aproximadamente 6.657 homens e 5.409 mulheres. A densidade demográfica de 3.25 km².

 

As pessoas nascidas em Flores de Goiás/GO são chamadas de "florense" (na expressão popular "Quem nasce em Flores de Goiás é florense"). Atualmente existem 9.006 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Flores de Goiás existe 8.758 habitantes da religião católica, 2.726 habitantes da religião evangélica e 47 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Flores de Goiás/GO é 0.597 .

O código do município de Flores de Goiás do IBGE é 5207907. Quantidade de Postos de Saúde e Flores de Goiás, GO: 6.


Saiba mais sobre Flores de Goiás/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 4 ruas cadastradas, distribuídas em 5 bairros (publicamos a relação destes 5 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Flores de Goiás/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 70 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Flores de Goiás/GO.

História da Cidade Flores de Goiás, GO:

Município de Flores de Goiás
Município Flores de Goiás
Estado Goiás
Gentílico florense
IDH 0.597
População
Total Estimada 14.372 Homens 6.657 Mulheres 5.409 Densidade 3.25 hab./km²
Religião
Católicos 8.758 Evangélicos 2.726 Espíritas 47
Fonte: IBGE
Flores de Goiás Goiás - GO Remonta a mais de dois séculos o início da povoação onde hoje se localiza o município de Flores de Goiás. Reunindo alguns fragmentos históricos, tem-se como certo o ano de 1729, quando aconteceu a primeira incursão em terras do atual município. Em 1740, Domingos Alves Maciel ali fixou residência, considerado fundador da localidade. Este pioneiro e mais alguns forasteiros andavam à busca de ouro, pois corria uma notícia de que ali, às margens do Rio Paranã, havia grandes veios auríferos. Com a queda da produção do ouro, a população que se fixou na localidade se dedicou à agricultura e à pecuária, base de sua economia, atualmente. Em virtude da insalubridade do lugar e da falta de saneamento das margens do rio, a malária assolava a população, o que se agravava pela deficiência dos meios de transportes e comunicações, e se viu obrigada a procurar um lugar que oferecesse melhores condições de vida. A maioria radicou-se em Sítio DAbadia. Sua emancipação é marcada por vários fatos e mudanças, pois o município foi extinto e, mais tarde, restabelecido. O nome Flores de Goiás, segundo alguns moradores, surgiu de algumas moitas de flores que ficavam nas margens do Rio Paranã, chamadas Cervejinhas. Gentílico: florense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Flores De Goias, GO

Parcialmente nublado
22º C Quinta-Feira
30 º
19 º
Sex
28º
21º
Sab
32º
20º
Dom
31º
21º
Seg
32º
20º

Bairros de Flores de Goiás