Flores é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 22.588 habitantes, sendo aproximadamente 10.938 homens e 11.231 mulheres. A densidade demográfica de 22.27 km².

 

As pessoas nascidas em Flores/PE são chamadas de "florense" (na expressão popular "Quem nasce em Flores é florense"). Atualmente existem 14.034 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Flores existe 19.084 habitantes da religião católica, 2.200 habitantes da religião evangélica e 81 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Flores/PE é 0.556 .

O código do município de Flores do IBGE é 2605608. Quantidade de Postos de Saúde e Flores, PE: 8.


Saiba mais sobre Flores/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 4 ruas cadastradas, distribuídas em 3 bairros (publicamos a relação destes 3 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Flores/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 75 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Flores/PE.

História da Cidade Flores, PE:

Município de Flores
Município Flores
Estado Pernambuco
Gentílico florense
IDH 0.556
População
Total Estimada 22.588 Homens 10.938 Mulheres 11.231 Densidade 22.27 hab./km²
Religião
Católicos 19.084 Evangélicos 2.200 Espíritas 81
Fonte: IBGE
Flores Pernambuco - PE : É a antiga comarca do Alto Sertão da ex-Província, hoje Estado de Pernambuco. O município de Flores, outrora, compreendia uma vasta região que iniciava onde hoje se situa o município de São José do Egito, indo até o atual município de Tacaratu. Em virtude de ser o ponto mais central da paróquia de Cabrobó, e de este município ter sido assolado por uma estranha doença denominada de "carneiradas", levou certo vigário a instalar em Flores sua residência, trazendo o desenvolvimento e, após algum tempo, a conseqüente criação da freguesia pelo Alvará de 11 de setembro de 1783. A denominação Flores, diz a tradição, é originária do fato de haver entre os primeiros moradores do referido arraial, umas donzelas muitos distintas por seus sentimentos de piedade, as quais, talvez por semelhantes atributos, eram designadas moças flores ou simplesmente "flores". O distrito de flores tem também sua criação datada pelo Alvará de 11 de setembro de 1783. O município, com a denominação de Flores da Ribeira do Pajeú, teve sua criação decretada pelo Alvará de 15 de janeiro de 1810. A denominação atual do município é de Flores. Gentílico: florense Datas Comemorativas: 11/09 (Emancipação Política) e 08/12 (Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição)


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.