Cidades

Galinhos, RN

Parcialmente nublado
28º C Quarta-Feira
30º
25º
Qui
28º
26º
Sex
29º
25º
Sab
29º
26º
Dom
29º
26º

Galinhos é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 2.584 habitantes, sendo aproximadamente 1.115 homens e 1.044 mulheres. A densidade demográfica de 6.31 km².


As pessoas nascidas em Galinhos/RN são chamadas de "galinhense" (na expressão popular "Quem nasce em Galinhos é galinhense"). Atualmente existem 1.424 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Galinhos existe 1.566 habitantes da religião católica, 380 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Galinhos/RN é 0.564 .

O código do município de Galinhos do IBGE é 2404101. Existem 2 postos de saúde (SUS) em Galinhos.


Saiba mais sobre Galinhos/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Galinhos/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 6 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Galinhos/RN.


Município de Galinhos
Município Galinhos
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico galinhense
IDH 0.564
População
Total Estimada 2.584 Homens 1.115 Mulheres 1.044 Densidade 6.31 hab./km²
Religião
Católicos 1.566 Evangélicos 380 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Galinhos Rio Grande do Norte - RN A primeira referência que se tem da área do atual município de Galinhos, foram as terras de propriedade do Padre Jesuíta João de Melo, Superior de Aldeia de Guajiru, no Porto de Galos. Local grandemente propício à pesca, devido a abundância de peixes voadores e galos, atraiu pescadores, que se fixaram em aldeias e iniciaram o povoamento da localidade. As salinas naturais, também contribuíram para desenvolvimento do povoado. O nome de Galinhos surgiu, em face dos peixes galos lá pescados, serem de pequeno porte, por isso chamados, pelos pescadores de galinhos, nome que estenderam ao povoado. Gentílico: galinhense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Galinhos