Glória do Goitá é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 30.220 habitantes, sendo aproximadamente 14.166 homens e 14.853 mulheres. A densidade demográfica de 125.17 km².

 

As pessoas nascidas em Glória do Goitá/PE são chamadas de "gloriense" (na expressão popular "Quem nasce em Glória do Goitá é gloriense"). Atualmente existem 19.040 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Glória do Goitá existe 23.743 habitantes da religião católica, 3.409 habitantes da religião evangélica e 18 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Glória do Goitá/PE é 0.604 .

O código do município de Glória do Goitá do IBGE é 2606101. Quantidade de Postos de Saúde e Glória do Goitá, PE: 13.


Saiba mais sobre Glória do Goitá/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Glória do Goitá/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 128 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Glória do Goitá/PE.

História da Cidade Glória do Goitá, PE:

Município de Glória do Goitá
Município Glória do Goitá
Estado Pernambuco
Gentílico gloriense
IDH 0.604
População
Total Estimada 30.220 Homens 14.166 Mulheres 14.853 Densidade 125.17 hab./km²
Religião
Católicos 23.743 Evangélicos 3.409 Espíritas 18
Fonte: IBGE
Glória do Goitá Pernambuco - PE A OCUPAÇÃO do território Do Município foi iniciada por lavradores, dirigidos por David Pereira do Rosário, que fixou residência no sítio Lagoa Grande, encravado numa parte das terras recebidas por doação de uma neta de Duarte Coelho. A partir de 1760, com a construção de uma pequena casa de oração, a localidade passou a atrair muitos visitantes. Em pouco tempo, o núcleo transformou-se em povoado, denominando-se Glória do Goitá, nome da santa escolhida para a casa de orações e Padroeira da Cidade. Os frades do Mosteiro de São Bento de Olinda, que para ali vieram em 1775, muito contribuíram para propagar a fé, através da catequese Gentílico: gloriense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Glória do Goitá