Hidrolândia é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 19.761 habitantes, sendo aproximadamente 8.942 homens e 8.456 mulheres. A densidade demográfica de 18.43 km².

 

As pessoas nascidas em Hidrolândia/GO são chamadas de "hidrolandense" (na expressão popular "Quem nasce em Hidrolândia é hidrolandense"). Atualmente existem 14.792 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Hidrolândia existe 11.084 habitantes da religião católica, 3.556 habitantes da religião evangélica e 809 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Hidrolândia/GO é 0.706 .

O código do município de Hidrolândia do IBGE é 5209705. Quantidade de Postos de Saúde e Hidrolândia, GO: 8.


Saiba mais sobre Hidrolândia/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Hidrolândia/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 278 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Hidrolândia/GO.

História da Cidade Hidrolândia, GO:

Município de Hidrolândia
Município Hidrolândia
Estado Goiás
Gentílico hidrolandense
IDH 0.706
População
Total Estimada 19.761 Homens 8.942 Mulheres 8.456 Densidade 18.43 hab./km²
Religião
Católicos 11.084 Evangélicos 3.556 Espíritas 809
Fonte: IBGE
Hidrolândia Goiás - GO Hidrolândia nasceu em 1895, quando se fizeram as primeiras doações de terras para constituir o seu patrimônio. Seus primeiros habitantes foram os doadores: Manoel Pereira Cardoso, sua mulher Ana Ricardo de Jesus, Maria Ignácia Pereira e Maria José da Conceição. A causa determinante da fundação do povoado foi a capelinha de Santo Antônio, padroeiro da localidade, e que deu nome à povoação. Um ano depois, pelo rápido desenvolvimento alcançado, o povoado foi elevado a distrito, por Lei Municipal de Pouso Alto (atual Piracanjuba), datada de 7 de abril de 1896, com o topônimo alterado para Santo Antônio das Grimpas. Já com aspectos de grande centro urbano, emancipou-se de Pouso Alto, pelo Decreto-Lei nº 454, de 24 de novembro de 1930, da Junta Governativa do Estado, após o triunfo da Revolução de 30, recebendo a nova denominação de Hidrolândia (terra de águas abundantes). Com a transferência da nova Capital para Goiânia, Hidrolândia voltou à condição de distrito, com o nome de Grimpas. Depois de constantes esforços de seus habitantes, foi votada a Lei nº 223, de 5 de novembro de 1948, criando o município, instalado no ano seguinte, com a definitiva denominação de Hidrolândia. A partir de 1967, Hidrolândia deixou a fase de configuração colonial, imprimindo novo rítmo de progresso, com vários melhoramentos urbanos, com destaque para o setor imobiliário com a abertura de sucessivos loteamentos, favorecidos pela proximidade da Capital do Estado. Gentílico: hidrolandense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Goias, BR

Parcialmente nublado
19º C Quinta-Feira
29 º
18 º
Sex
28º
18º
Sab
29º
18º
Dom
29º
19º
Seg
28º
20º

Bairros de Hidrolândia