Cidades

Ipueira, RN

31º C Segunda-Feira
32º
21º
Ter
29º
19º
Qua
31º
18º
Qui
29º
19º
Sex
31º
19º

Ipueira é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 2.221 habitantes, sendo aproximadamente 1.038 homens e 1.039 mulheres. A densidade demográfica de 16.31 km².


As pessoas nascidas em Ipueira/RN são chamadas de "ipueirense" (na expressão popular "Quem nasce em Ipueira é ipueirense"). Atualmente existem 1.467 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Ipueira existe 1.903 habitantes da religião católica, 99 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Ipueira/RN é 0.679 .

O código do município de Ipueira do IBGE é 2404804. Existem 3 postos de saúde (SUS) em Ipueira.


Saiba mais sobre Ipueira/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Ipueira/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 5 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Ipueira/RN.


Município de Ipueira
Município Ipueira
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico ipueirense
IDH 0.679
População
Total Estimada 2.221 Homens 1.038 Mulheres 1.039 Densidade 16.31 hab./km²
Religião
Católicos 1.903 Evangélicos 99 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Ipueira Rio Grande do Norte - RN IPUEIRA, propriedade banhada pelo riacho dos Bois, afluente do rio Sabugi e este rio Seridó, pertencia, inicialmente, ao município de Serra Negra do Norte e, posteriormente, ao de São João de Sabugi. O historiador Nestor de Lima, em 1925, referia-se a Fazenda Ipueira, de João Manuel de Medeiros, com engenho de rapadura, pequeno açude e lavoura de cereais. Em 1942, Antilóquio Câmara destacava o acentuado desenvolvimento de Ipueira, com característica de povoado. Segundo Francisco Lins de Medeiros, que foi proprietário da Fazenda volta da Jurema, em nota de próprio punho, a povoação de Ipueira foi fundada em 1939 e a capela construída em 1940, por Francisco Quirino de Medeiros. O topônimo significa lagoeiro, alagado pelo transbordamento de rio ou lagoa, ou ainda, charcos que permanecem algum tempo na superfície do terreno. Gentílico: ipueirense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Ipueira