Cidades

Jardim de Piranhas, RN

Nublado
26º C Domingo
33º
24º
Seg
29º
24º
Ter
30º
23º
Qua
32º
23º
Qui
32º
23º

Jardim de Piranhas é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 14.606 habitantes, sendo aproximadamente 6.724 homens e 6.782 mulheres. A densidade demográfica de 40.86 km².


As pessoas nascidas em Jardim de Piranhas/RN são chamadas de "piranhense" (na expressão popular "Quem nasce em Jardim de Piranhas é piranhense"). Atualmente existem 9.474 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 84


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Jardim de Piranhas existe 12.389 habitantes da religião católica, 613 habitantes da religião evangélica e 4 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Jardim de Piranhas/RN é 0.603 .

O código do município de Jardim de Piranhas do IBGE é 2405603. Existem 13 postos de saúde (SUS) em Jardim de Piranhas.


Saiba mais sobre Jardim de Piranhas/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Jardim de Piranhas/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 94 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Jardim de Piranhas/RN.


Município de Jardim de Piranhas
Município Jardim de Piranhas
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico piranhense
IDH 0.603
População
Total Estimada 14.606 Homens 6.724 Mulheres 6.782 Densidade 40.86 hab./km²
Religião
Católicos 12.389 Evangélicos 613 Espíritas 4
Fonte: IBGE
Jardim de Piranhas Rio Grande do Norte - RN Deve-se a formação desta cidade à família Cavalcante que em 1874 doava o patrimônio de Jardim à Paróquia de Nossa Senhora de Santana, com sede em Caico. Viveu para sua organização o Padre João Maria Cavalcante; este, em data de 18 de outubro daquele ano, benzia a Imagem de Nossa Senhora dos Aflitos, celebrando a 1º missa de fundação do antigo povoado de Jardim, nome pelo qual permaneceu por muitos anos. Do Padre João Maria, nasceu a idéia da construção de um templo que recebeu o nome ou orago de Capela de Nossa Senhora dos Aflitos, hoje, Igreja do mesmo nome. Residiam como proprietários da antiga Fazenda Jardim, às famílias Esmeraldo, Cavalcante e Oliveira. Foi doadora do patrimônio onde se instalou nos primeiros dias para até então, o já falado Povoado, a senhora Dona Margarida Cardoso Cavalcante. Originou-se o nome de Jardim de Piranhas pelo simples fato da existência da antiga Fazenda Jardim, situada à margem do renomado Rio Piranhas. Informações colhida entre os habitantes mais idosos do município. São reconhecidos como ilustres e venerados pela população, os falecidos Padre João Maria Cavalcante e seu irmão Dr. Dezembargador Amaro Cavalcante. Estes nascidos no sítio Logradouro que pertenceu ao município de Caicó, até quando este distrito, Jardim de Piranhas, foi ligado aquele; através dos seus nomes desejados pelas duas partes em tê-los como benfeitores e figuras representativas dessas terras e famílias, travou-se uma colisão sobre tais interesses, dado os seus primitivismo à origem e criação das mesmas. Gentílico: piranhense ou jardinense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Jardim de Piranhas