Jequiá da Praia é uma cidade localizada no estado de Alagoas (a sigla deste estado é "AL").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 11.869 habitantes, sendo aproximadamente 6.128 homens e 5.901 mulheres. A densidade demográfica de 34.21 km².

 

As pessoas nascidas em Jequiá da Praia/AL são chamadas de "jequiaenses" (na expressão popular "Quem nasce em Jequiá da Praia é jequiaenses"). Atualmente existem 8.008 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Jequiá da Praia existe 8.096 habitantes da religião católica, 2.379 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Jequiá da Praia/AL é 0.556 .

O código do município de Jequiá da Praia do IBGE é 2703759. Quantidade de Postos de Saúde e Jequiá da Praia, AL: 7.


Saiba mais sobre Jequiá da Praia/AL: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Jequiá da Praia/AL. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 26 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Jequiá da Praia/AL.

História da Cidade Jequiá da Praia, AL:

Município de Jequiá da Praia
Município Jequiá da Praia
Estado Alagoas
Gentílico jequiaenses
IDH 0.556
População
Total Estimada 11.869 Homens 6.128 Mulheres 5.901 Densidade 34.21 hab./km²
Religião
Católicos 8.096 Evangélicos 2.379 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Jequiá da Praia Alagoas - AL O município mais novo do Estado de Alagoas, Jequiá da Praia foi criado em maio de 1995 pela lei 5.675 de 3 de fevereiro. Banhado pelo Oceano Atlântico, e pelas lagoas Jequiá, Jacarecica e Azeda, o município era antes parte de São Miguel dos Campos e de Coruripe. Cidade do litoral sul de Alagoas que mais apresenta cenários selvagens. As praias e lagoas, em conjunto com o clima quase sempre excelente, dão à região um ar de paraíso. São 488 km2 de beleza, como as praias de Jacarecica do Sul, Lagoa Azeda e Pituba, ou o povoado de Duas Barras. Os recantos de natureza privilegiada guardam ecossistemas diversificados. No povoado de Duas Barras, por exemplo, pode-se assistir ao espetacular encontro da Lagoa de Jequiá com o oceano ou os manguezais. Na povoação de Lagoa Azeda, a lagoa que empresta seu nome à região, com águas vigorosas e que dificultam a prática de esportes náuticos. As praias de Pituba e Jacarecica do Sul são praticamente selvagens, apresentando cenários ainda pouco explorados pelo homem. Gentílico: jequiaense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Jequiá da Praia