João Alfredo é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 32.939 habitantes, sendo aproximadamente 14.870 homens e 15.873 mulheres. A densidade demográfica de 227.52 km².

 

As pessoas nascidas em João Alfredo/PE são chamadas de "alfredense" (na expressão popular "Quem nasce em João Alfredo é alfredense"). Atualmente existem 19.103 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de João Alfredo existe 28.953 habitantes da religião católica, 1.111 habitantes da religião evangélica e 110 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de João Alfredo/PE é 0.576 .

O código do município de João Alfredo do IBGE é 2608107. Quantidade de Postos de Saúde e João Alfredo, PE: 18.


Saiba mais sobre João Alfredo/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de João Alfredo/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 170 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de João Alfredo/PE.

História da Cidade João Alfredo, PE:

Município de João Alfredo
Município João Alfredo
Estado Pernambuco
Gentílico alfredense
IDH 0.576
População
Total Estimada 32.939 Homens 14.870 Mulheres 15.873 Densidade 227.52 hab./km²
Religião
Católicos 28.953 Evangélicos 1.111 Espíritas 110
Fonte: IBGE
João Alfredo Pernambuco - PE Fontes históricas dão conta de que no século XVIII, o capitão Antônio Barbosa da Silva, de Nacionalidade portuguesa, acompanhado de 200 escravos e de outras pessoas, devassou as terras do atual município. Por ser área coberta, em grande parte, por árvores com o nome de Imbá, a localidade recebeu inicialmente esse nome, transformando-se, tempos depois, numa fazenda. Outros exploradores chegaram ao local e instalaram engenhos de açúcar. No decurso de poucos anos, a família Holanda Cavalcanti construiu um pequeno engenho, de tração animal, dando-lhe o nome de Engenho Boa Vista. Posteriormente esse engenho foi transferido para uma localidade onde havia uma lagoa, sendo atualmente um logradouro público na cidade de João Alfredo. O topônimo do município é uma homenagem ao Conselheiro João Alfredo que teve destaque no cenário nacional, cujos feitos se perpetuaram na história político-administrativa do Brasil . Gentílico: alfredense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de João Alfredo