Cidades

Jose Da Penha, RN

Predominantemente nublado
23º C Domingo
30º
22º
Seg
31º
22º
Ter
29º
22º
Qua
29º
22º
Qui
29º
22º

José da Penha é um município (também pode ser chamada de "cidade"), localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 6.049 habitantes, sendo aproximadamente 2.822 homens e 3.046 mulheres. A densidade demográfica de 49.88 km².


As pessoas nascidas em José da Penha/RN são chamadas de "josé-penhense" (na expressão popular "Quem nasce em José da Penha é josé-penhense"). Atualmente existem 3.892 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de José da Penha existe 5.140 habitantes da religião católica, 561 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de José da Penha/RN é 0.608 .

O código do município de José da Penha do IBGE é 2406007. Existem 5 postos de saúde (SUS) em José da Penha.


Saiba mais sobre José da Penha/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de José da Penha/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 8 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de José da Penha/RN.


Município de José da Penha
Município José da Penha
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico josé-penhense
IDH 0.608
População
Total Estimada 6.049 Homens 2.822 Mulheres 3.046 Densidade 49.88 hab./km²
Religião
Católicos 5.140 Evangélicos 561 Espíritas 0
Fonte: IBGE
José da Penha Rio Grande do Norte RN No ano de 1934, nas proximidades do cimo da serra da Mata, mais precisamente num dos contornos do riacho Aroeira teve início um povoamento que recebeu o nome Mata. Em 1942, o povoado já estava com seu núcleo de desenvolvimento definido, contava com uma feira semanal, tinha uma capela, cemitério e uma escola em funcionamento. A história do povoado Mata está ligada de certa forma a do jornalista e Capitão do Exército, José da Penha Alves de Souza, um angicano idealista, orador e autor de livros sobre assuntos militares e filosóficos. No dia 31 de dezembro de 1958, pela Lei nº 2.351, o povoado de Mata, desmembrou-se de Luís Gomes e passou a se chamar José da Penha numa escolha feita pela população local, e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte. Gentílico: josé-penhense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de José da Penha