Lagoa Santa é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 1.435 habitantes, sendo aproximadamente 643 homens e 611 mulheres. A densidade demográfica de 2.73 km².

 

As pessoas nascidas em Lagoa Santa/GO são chamadas de "lagosentense" (na expressão popular "Quem nasce em Lagoa Santa é lagosentense"). Atualmente existem 1.096 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Lagoa Santa existe 614 habitantes da religião católica, 397 habitantes da religião evangélica e 6 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Lagoa Santa/GO é 0.74 .

O código do município de Lagoa Santa do IBGE é 5212253. Quantidade de Postos de Saúde e Lagoa Santa, GO: 4.


Saiba mais sobre Lagoa Santa/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Lagoa Santa/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 30 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Lagoa Santa/GO.

História da Cidade Lagoa Santa, GO:

Município de Lagoa Santa
Município Lagoa Santa
Estado Goiás
Gentílico lagosentense
IDH 0.74
População
Total Estimada 1.435 Homens 643 Mulheres 611 Densidade 2.73 hab./km²
Religião
Católicos 614 Evangélicos 397 Espíritas 6
Fonte: IBGE
Lagoa Santa Goiás - GO O município de Lagoa Santa surgiu entre os anos de 1880 e 1890, segundo moradores locais. Sua história encontra-se vinculada aos desbravadores sertanistas que penetraram na região em busca de terras férteis. Vergílio Ferraz, fazendeiro de Minas Gerais na época e hoje considerado um dos pioneiros, resolveu sair para caçar com dois nativos da região, e viajando através das águas chegou nas margens do Córrego Fundo, hoje denominada Fazenda Córrego Fundo e Fazenda Sossego. Chegando em um determinado local, os companheiros de Vergílio encontraram uma lagoa de águas quentes, límpidas e com grande variedade de peixes. Resolveram banhar-se na lagoa, sentiram sinais de melhoras em seus corpos e descobriram o poder medicinal das águas. Daí a origem do nome do município, Lagoa Santa. Decorridos alguns dias, Vergílio mandou buscar sua esposa, Luisinha, e seus cinco filhos, que passaram a residir na região, no local chamado Imóvel Jaborandi,hoje Fazenda Caçula. Os descendentes de Vergílio e da família Moraes construíram uma simples pensão no campo para abrigar os visitantes de todo o país, que se acomodavam de 20 a 30 dias em busca das propriedades curativas da lagoa, surgindo aí o primeiro comércio do povoado. Gentílico: lagosentense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Lagoa Santa, GO

Limpo
23º C Quinta-Feira
32 º
21 º
Sex
32º
21º
Sab
32º
21º
Dom
33º
21º
Seg
33º
22º

Bairros de Lagoa Santa