Cidades

Lajes Pintadas, RN

Poucas nuvens
28º C Segunda-Feira
28º
21º
Ter
27º
19º
Qua
28º
19º
Qui
28º
19º
Sex
27º
20º

Lajes Pintadas é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 4.803 habitantes, sendo aproximadamente 2.348 homens e 2.264 mulheres. A densidade demográfica de 35.42 km².


As pessoas nascidas em Lajes Pintadas/RN são chamadas de "lajes-pintadense" (na expressão popular "Quem nasce em Lajes Pintadas é lajes-pintadense"). Atualmente existem 3.122 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Lajes Pintadas existe 4.066 habitantes da religião católica, 495 habitantes da religião evangélica e 20 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Lajes Pintadas/RN é 0.625 .

O código do município de Lajes Pintadas do IBGE é 2406809. Existem 4 postos de saúde (SUS) em Lajes Pintadas.


Saiba mais sobre Lajes Pintadas/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Lajes Pintadas/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 6 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Lajes Pintadas/RN.


Município de Lajes Pintadas
Município Lajes Pintadas
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico lajes-pintadense
IDH 0.625
População
Total Estimada 4.803 Homens 2.348 Mulheres 2.264 Densidade 35.42 hab./km²
Religião
Católicos 4.066 Evangélicos 495 Espíritas 20
Fonte: IBGE
Lajes Pintadas Rio Grande do Norte - RN O Riacho de Lajes Pintadas foi assim denominado por causa da existência de uma pedra com desenhos rupestres, localizada no seu caminho. As figuras humanas e as inscrições gráficas, ainda não definidas, foram feitas na pedra com tinta indestrutível e de cor vermelha. Foi na propriedade rural do Sr. João Francisco, localizada na área do Riacho das Lajes Pintadas que teve início um povoamento. O proprietário tinha por costume promover cultos religiosos a São Francisco de Assis santo que tinha vindo do Canindé, no Ceará. Mesmo após sua morte em 11 de dezembro de 1895, os cultos religiosos tiveram continuidade através do seu filho Eduardo Borges. A primeira missa da localidade foi celebrada pelo Monsenhor Alfredo Pegado, em 1913, no alpendre da Casa Grande. Após vinte e dois anos de consolidação definitiva, o povoado ganhou a capela de São Francisco de Assis sob a organização dos irmãos Eduardo e Elias Borges, recebendo a bênção litúrgica em 1943. A religiosidade sempre foi uma constante em Lajes Pintadas, fazendo com que o Padre Benjamim Sampaio, na época vigário de Santa Cruz, agraciasse a comunidade com uma imagem de São Francisco vinda do Orago, do Rio de Janeiro. Através da Lei no 2.332, no dia 31 de dezembro de 1958, que Lajes Pintadas foi desmembrada de Santa Cruz e tornou-se município do Rio Grande do Norte. Gentílico: lajes-pintadense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Lajes Pintadas