Cidades

Lucrecia, RN

Poucas nuvens
34º C Terça-Feira
34º
24º
Qua
34º
23º
Qui
34º
23º
Sex
33º
24º
Sab
35º
24º

Lucrécia é um município (também pode ser chamada de "cidade"), localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 3.933 habitantes, sendo aproximadamente 1.829 homens e 1.804 mulheres. A densidade demográfica de 117.45 km².


As pessoas nascidas em Lucrécia/RN são chamadas de "lucreciano" (na expressão popular "Quem nasce em Lucrécia é lucreciano"). Atualmente existem 2.606 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é @DDD


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Lucrécia existe 2.932 habitantes da religião católica, 384 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Lucrécia/RN é 0.646 .

O código do município de Lucrécia do IBGE é 2406908. Existem 6 postos de saúde (SUS) em Lucrécia.


Saiba mais sobre Lucrécia/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Lucrécia/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 8 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Lucrécia/RN.


Município de Lucrécia
Município Lucrécia
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico lucreciano
IDH 0.646
População
Total Estimada 3.933 Homens 1.829 Mulheres 1.804 Densidade 117.45 hab./km²
Religião
Católicos 2.932 Evangélicos 384 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Lucrécia Rio Grande do Norte - RN DESMEMBRADO do município de Marins, as terras pertenciam, em direito de posse, a uma mulher de cor, Negra Lucrécia, ali residente, com pequena lavoura de que vivia. Passavam nas proximidades, o rio Mineiro e o riacho Pé de Serra, que foram represados formando um açude de dimensões razoáveis, entregue à serventia pública, em 1939. A construção ocupou, por vezes, 2.500 trabalhadores, fazendo com que a povoação surgisse naturalmente, onde existia apenas, o riacho da velha Lucrecia. Logo foi organizada a feira, plantios de apoio aos habitantes, necessidade de melhores habitações, e, como é lógico, a influência comercial. Ergueram a capela, galpão para Mercado, a luz elétrica, casas de tijolo e telha, lojas e armazéns. Gentílico: lucreciano. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Lucrécia