Cidades

Luis Gomes, RN

Predominantemente nublado
28º C Quinta-Feira
28º
17º
Sex
27º
19º
Sab
29º
21º
Dom
31º
18º
Seg
29º
18º

Luís Gomes é uma cidade, localizada no estado de Rio Grande do Norte (a sigla deste estado é "RN").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 10.129 habitantes, sendo aproximadamente 4.723 homens e 4.887 mulheres. A densidade demográfica de 57.67 km².


As pessoas nascidas em Luís Gomes/RN são chamadas de "luís-gomense" (na expressão popular "Quem nasce em Luís Gomes é luís-gomense"). Atualmente existem 6.187 alfabetizados. O DDD (Discagem Direta a Distância) é 84


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Luís Gomes existe 8.405 habitantes da religião católica, 831 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Luís Gomes/RN é 0.608 .

O código do município de Luís Gomes do IBGE é 2407005. Existem 8 postos de saúde (SUS) em Luís Gomes.


Saiba mais sobre Luís Gomes/RN: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Luís Gomes/RN. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 20 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Luís Gomes/RN.


Município de Luís Gomes
Município Luís Gomes
Estado Rio Grande do Norte
Gentílico luís-gomense
IDH 0.608
População
Total Estimada 10.129 Homens 4.723 Mulheres 4.887 Densidade 57.67 hab./km²
Religião
Católicos 8.405 Evangélicos 831 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Luís Gomes Rio Grande do Norte - RN O MUNICÍPIO pertencia, no século XVIII, a Pau dos Ferros, de onde partiu a primeira investida para a conquista de seu território, pelos posseiros da data Bom Jesus, primeiro nome da localidade e da serra. Foi uma lenta conquista, tendo em vista a situação dos terrenos, agravada pela falta de dágua, quando secavam as reservas acumuladas nas lagoas e nos tanques, últimas instância para o gado. Atraído pela notícia de que o lugar era excelente para a produção agrícola, Luís Gomes de Medeiros, natural de Caicó, mandou buscar a família e nunca mais saiu da serra, pois seu clima é dos melhores do Estado. Construiu moradas, organizou o povoado, edificando a capelinha e estendeu o plantio pelo planalto da serra, reservando os baixios para criação de gado. A situação atraiu continuadores, desenvolvendo-se o povoado. O topônimo é homenagem a Luís Gomes. Gentílico: Luís-gomense. Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Bairros de Luís Gomes