Mambaí é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 7.945 habitantes, sendo aproximadamente 3.529 homens e 3.342 mulheres. A densidade demográfica de 7.8 km².

 

As pessoas nascidas em Mambaí/GO são chamadas de "mambaiense" (na expressão popular "Quem nasce em Mambaí é mambaiense"). Atualmente existem 5.052 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Mambaí existe 4.446 habitantes da religião católica, 1.962 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Mambaí/GO é 0.626 .

O código do município de Mambaí do IBGE é 5212709. Quantidade de Postos de Saúde e Mambaí, GO: 4.


Saiba mais sobre Mambaí/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Mambaí/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 67 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Mambaí/GO.

História da Cidade Mambaí, GO:

Município de Mambaí
Município Mambaí
Estado Goiás
Gentílico mambaiense
IDH 0.626
População
Total Estimada 7.945 Homens 3.529 Mulheres 3.342 Densidade 7.8 hab./km²
Religião
Católicos 4.446 Evangélicos 1.962 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Mambaí Goiás - GO O povoamento de Mambaí iniciou-se na segunda metade do século XIX, nas margens do córrego Riachão, por elementos vindos do vizinho Estado da Bahia, com o objetivo de extrair a borracha da mangabeira, abundante na região. Os primeiros habitantes foram: Eduardo Moreira dos Santos, Gustavo Olímpio, Iôiô Mendes, Joaquim Maroto, que além da extração da borracha, no período inicial, dedicaram­se à formação de lavouras e pastagens. O povoado nascente recebeu o nome de RIACHÃO, derivado do córrego que banhava a localidade. Com a edificação de uma capela em louvor à padroeira Nossa Senhora da Conceição e o movimento de tropeiros com destino à Bahia, gradativamente, intensificaram-se as atividades comerciais e a pecuária, sua principal fonte de renda, elevando-se o povoado à condição de distrito por Lei Municipal cujo documento não foi localizado, com a nova denominação de MAMBAÍ, de origem desconhecida. Gentílico: mambaiense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Mambai, GO

Predominantemente nublado
20º C Quinta-Feira
28 º
18 º
Sex
30º
19º
Sab
31º
20º
Dom
30º
21º
Seg
30º
19º

Bairros de Mambaí