Maravilha é uma cidade localizada no estado de Alagoas (a sigla deste estado é "AL").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 9.770 habitantes, sendo aproximadamente 5.197 homens e 5.087 mulheres. A densidade demográfica de 34.05 km².

 

As pessoas nascidas em Maravilha/AL são chamadas de "maravilhense" (na expressão popular "Quem nasce em Maravilha é maravilhense"). Atualmente existem 6.468 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Maravilha existe 8.733 habitantes da religião católica, 806 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Maravilha/AL é 0.569 .

O código do município de Maravilha do IBGE é 2704609. Quantidade de Postos de Saúde e Maravilha, AL: 12.


Saiba mais sobre Maravilha/AL: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Maravilha/AL. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 44 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Maravilha/AL.

História da Cidade Maravilha, AL:

Município de Maravilha
Município Maravilha
Estado Alagoas
Gentílico maravilhense
IDH 0.569
População
Total Estimada 9.770 Homens 5.197 Mulheres 5.087 Densidade 34.05 hab./km²
Religião
Católicos 8.733 Evangélicos 806 Espíritas 0
Fonte: IBGE
Maravilha Alagoas - Al O topônimo original de Maravilha foi Cova de Defuntos, pois existia no local uma grande cova onde eram sepultados os mortos da violência epidêmica de cólera que anlutou milhares de famílias no nordeste, naquela época. Passou pelo lugarejo, um sacerdote e visitando a localidade, exclamou: - Este lugar ainda será uma maravilha!Sua expressão foi gravada entre os habitantes do povoado e serviu mais tarde para dar nome à cidade. Seu povoamento deve-se a Domingos Gomes e a manoel Damião de Carvalho. Gentílico: maravilhense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Maravilha