Nazário é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 8.641 habitantes, sendo aproximadamente 3.963 homens e 3.911 mulheres. A densidade demográfica de 29.26 km².

 

As pessoas nascidas em Nazário/GO são chamadas de "nazarinense" (na expressão popular "Quem nasce em Nazário é nazarinense"). Atualmente existem 6.502 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Nazário existe 5.356 habitantes da religião católica, 1.764 habitantes da religião evangélica e 32 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Nazário/GO é 0.71 .

O código do município de Nazário do IBGE é 5214408. Quantidade de Postos de Saúde e Nazário, GO: 6.


Saiba mais sobre Nazário/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Nazário/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 123 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Nazário/GO.

História da Cidade Nazário, GO:

Município de Nazário
Município Nazário
Estado Goiás
Gentílico nazarinense
IDH 0.71
População
Total Estimada 8.641 Homens 3.963 Mulheres 3.911 Densidade 29.26 hab./km²
Religião
Católicos 5.356 Evangélicos 1.764 Espíritas 32
Fonte: IBGE
Nazário Goiás-GO Por volta de 1880, Nazário Pereira de Oliveira, de decendência espanhola, radicou-se com sua família em lugar bem próximo à Serra da Jibóia, no então Município de Palmeiras de Goiás, onde tentou, sem êxito, a fortuna, procurando ouro ou pedras preciosas. Pouco tempo depois, transferiu-se para o local onde mais tarde nasceria o povoado, nas proximidades da confluência do Córrego Buriti com o Rio dos Bois. Fez erigir aí uma capela, à qual chamou "Nossa Senhora da Conceição" em homenagem à santa de que era fervoroso devoto. A singela casa de oração foi demolida pouco tempo depois, dando lugar a novo templo que continuou com a mesma denominação anterior. A capela, as rezas e a devoção atraíram pouco a pouco, alguns habitantes. O crescimento da população foi, no entanto moroso, e só por volta de 1930, quando chegou à localidade o cidadão Manoel Fernandes Teixeira, iniciou-se o aceleramento da povoação. Gentílico: nazarinense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Nazario, GO

Predominantemente nublado
19º C Quinta-Feira
29 º
18 º
Sex
29º
18º
Sab
31º
19º
Dom
30º
19º
Seg
29º
21º

Bairros de Nazário