Placas é uma cidade localizada no estado de Pará (a sigla deste estado é "PA").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 28.533 habitantes, sendo aproximadamente 12.568 homens e 11.366 mulheres. A densidade demográfica de 3.34 km².

 

As pessoas nascidas em Placas/PA são chamadas de "plaquense" (na expressão popular "Quem nasce em Placas é plaquense"). Atualmente existem 16.855 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Placas existe 14.453 habitantes da religião católica, 5.908 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Placas/PA é 0.552 .

O código do município de Placas do IBGE é 1505650. Quantidade de Postos de Saúde e Placas, PA: 4.


Saiba mais sobre Placas/PA: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Placas/PA. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 64 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Placas/PA.

História da Cidade Placas, PA:

Município de Placas
Município Placas
Estado Pará
Gentílico plaquense
IDH 0.552
População
Total Estimada 28.533 Homens 12.568 Mulheres 11.366 Densidade 3.34 hab./km²
Religião
Católicos 14.453 Evangélicos 5.908 Espíritas 0
Fonte: IBGE
PlacasPará - PA A denominação do município surgiu do grande número de placas existentes em determinado trecho da rodovia BR 230. A idéia de colonização da grande área que hoje constitui a Mesoregião do Baixo Amazonas, incluindo o território do atual Município de Placas, foi inspirada na construção da Rodovia Transamazônica. O ponto onde se localiza a área urbana de Placas foi exatamente onde se dividiam os trechos Altamira-Itaituba, onde o INCRA e o DNER construíram algumas placas explicando essa divisão. O município de Placas foi criado através da Lei Estadual nº 5.783, de 20 de dezembro de 1993, sancionada pelo governador Jáder Fontenelle Barbalho, tendo sido desmembrado do Município de Santarém. A instalação ocorreu em 01 de janeiro de 1997, sendo primeiro prefeito eleito Francisco Omildo Santiago. Etmologia - Placas: termo de origem geográfica, plural do substantivo feminino "placa", que origina-se do francês "plaque", designando objeto com formato de tebuleta e com inscrição indicativa. Gentílico: plaquense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Placas