Posse é uma cidade localizada no estado de Goiás (a sigla deste estado é "GO").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 34.663 habitantes, sendo aproximadamente 15.925 homens e 15.494 mulheres. A densidade demográfica de 15.52 km².

 

As pessoas nascidas em Posse/GO são chamadas de "possense" (na expressão popular "Quem nasce em Posse é possense"). Atualmente existem 24.155 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Posse existe 25.885 habitantes da religião católica, 4.175 habitantes da religião evangélica e 153 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Posse/GO é 0.659 .

O código do município de Posse do IBGE é 5218300. Quantidade de Postos de Saúde e Posse, GO: 8.


Saiba mais sobre Posse/GO: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 2 bairros (publicamos a relação destes 2 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Posse/GO. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 644 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Posse/GO.

História da Cidade Posse, GO:

Município de Posse
Município Posse
Estado Goiás
Gentílico possense
IDH 0.659
População
Total Estimada 34.663 Homens 15.925 Mulheres 15.494 Densidade 15.52 hab./km²
Religião
Católicos 25.885 Evangélicos 4.175 Espíritas 153
Fonte: IBGE
Posse Goiás - GO O primitivo arraial de Posse, situado abaixo da confluência do Rio Prata com o Corrente, zona campestre de magníficas pastagens naturais, foi fundado, no início do século XIX, por imigrantes nordestinos que, fugindo às secas, vinham à procura de boas terras para o cultivo de cereais. Nessa região, conhecida por Buenos Aires, em homenagem aos descendentes de argentinos, portugueses e uruguaios, cuja existência é lembrada pela denominação dos cursos dágua: Rios Corrente, Prata e Porto Buenos Aires; o pastoreio, o curral, a lavoura e o engenho constituíram as bases econômicas da povoação. O impaludismo provocou a decadência do povoado, logo nos primeiros anos de sua fundação, e a consequente retirada dos habitantes para a zona da chapada, fronteiriça à Serra Geral ou das Araras, onde se formou o novo povoado de Posse, topônimo decorrente do apoderamento da área à margem do Córrego Passagem dos Gerais, pelos primitivos habitantes. Nazário da Silva Ribeiro, o fundador, construiu inicialmente uma capela em louvor a Nossa Senhora Santana, em torno da qual foram surgindo várias moradas, e com o rápido desenvolvimento da indústria rural, agricultura e criação de gado, o povoado passou a distrito, pela Resolução Provincial nº 11, de 24 de novembro de 1855. Sua autonomia municipal foi concedida, em 19 de julho de 1872, pela Resolução Provincial nº 485, com a nova denominação de Nossa Senhora Santana de Posse, mais tarde mudado para o topônimo original: POSSE. O grande salto para o desenvolvimento de Posse foi dado com a inauguração da rodovia asfaltada BR-020, Brasília-Salvador, que passa pelo município, a partir dos fins da década de 1970. Gentílico: possense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Posse, GO

Parcialmente nublado
19º C Quinta-Feira
27 º
18 º
Sex
28º
19º
Sab
29º
20º
Dom
28º
19º
Seg
28º
18º

Bairros de Posse