Quixabá é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 6.823 habitantes, sendo aproximadamente 3.325 homens e 3.414 mulheres. A densidade demográfica de 31.98 km².

 

As pessoas nascidas em Quixabá/PE são chamadas de "quixabense" (na expressão popular "Quem nasce em Quixabá é quixabense"). Atualmente existem 4.585 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Quixabá existe 5.904 habitantes da religião católica, 573 habitantes da religião evangélica e 0 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Quixabá/PE é 0.577 .

O código do município de Quixabá do IBGE é 2611533. Quantidade de Postos de Saúde e Quixabá, PE: 4.


Saiba mais sobre Quixabá/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 3 ruas cadastradas, distribuídas em 2 bairros (publicamos a relação destes 2 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Quixabá/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 12 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Quixabá/PE.

História da Cidade Quixabá, PE:

Município de Quixabá
Município Quixabá
Estado Pernambuco
Gentílico quixabense
IDH 0.577
População
Total Estimada 6.823 Homens 3.325 Mulheres 3.414 Densidade 31.98 hab./km²
Religião
Católicos 5.904 Evangélicos 573 Espíritas 0
Fonte: IBGE
HISTÓRICO = Diz os mais velhos que a povoação de Quixaba teve início por volta do ano 1928, tendo como seu baluarte, o Sr Solidônio Pereira de Carvalho, que começou a desenvolver uma feira, onde eram vendidos os produtos regionais como: Rapadura, Queijo, mel e demais gêneros de interesse da população.A primeira casa construída foi a do próprio Solidônio, a segunda era sua padaria, a terceira a residência do seu cunhado, Floro Miguel, a quarta a de Manoel Pereira de Carvalho, Filho de Antonio Pereira de Carvalho, a quinta de Antonio Miguel dos Santos e a sexta a casa de Miguel Barbosa da Silva. A primeira feira foi realizada no dia 08 de agosto do mesmo ano.Construíram uma pequena Capela com a ajuda do padre Maciel e escolheram como padroeiro, São Sebastião.O padre Frederico Bezerra Maciel, contribuiu bastante para o desenvolvimento do lugar.O que se sabe é que a origem do nome Quixaba, foi provavelmente por ali existir muitas quixabeiras onde hoje está localizada a cidade.Gentílico:


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Quixabá