São José da Coroa Grande é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 20.335 habitantes, sendo aproximadamente 8.867 homens e 9.313 mulheres. A densidade demográfica de 262.19 km².

 

As pessoas nascidas em São José da Coroa Grande/PE são chamadas de "são-josé-coroa-grandense" (na expressão popular "Quem nasce em São José da Coroa Grande é são-josé-coroa-grandense"). Atualmente existem 12.214 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de São José da Coroa Grande existe 7.773 habitantes da religião católica, 6.650 habitantes da religião evangélica e 80 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de São José da Coroa Grande/PE é 0.608 .

O código do município de São José da Coroa Grande do IBGE é 2613404. Quantidade de Postos de Saúde e São José da Coroa Grande, PE: 8.


Saiba mais sobre São José da Coroa Grande/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 5 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de São José da Coroa Grande/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 177 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de São José da Coroa Grande/PE.

História da Cidade São José da Coroa Grande, PE:

Município de São José da Coroa Grande
Município São José da Coroa Grande
Estado Pernambuco
Gentílico são-josé-coroa-grandense
IDH 0.608
População
Total Estimada 20.335 Homens 8.867 Mulheres 9.313 Densidade 262.19 hab./km²
Religião
Católicos 7.773 Evangélicos 6.650 Espíritas 80
Fonte: IBGE
São José da Coroa Grande Pernambuco - PE O POVOAMENTO da localidade, São José da Coroa Grande, então pertencente ao município de Barreiros, teve início por volta de 1853, segundo registros históricos. Seus antigos moradores se fixaram, inicialmente, nas costas marítimas, atraídos pela pesca abundante, ali existente. Além do mar, o rio Uma foi outra fonte de exploração dos pescadores. A agricultura foi outro meio de atividade econômica à qual se dedicaram os habitantes locais, principalmente no que se refere ao cultivo do côco-da-baía e às culturas de subsistência. O desenvolvimento da agricultura deu margem à criação das feiras semanais e, consequentemente, se ampliou o comércio de produtos agrícolas, marcando, assim, nova fase de desenvolvimento. O topônimo teve origem, primeiramente, em homenagem a São José. O segundo motivo foi em face do aparecimento de grandes coroas de terra que se formam, quando se verifica a maré-baixa. Gentílico: são-josé-coroa-grandense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de São José da Coroa Grande