Tracunhaém é uma cidade localizada no estado de Pernambuco (a sigla deste estado é "PE").


Sobre Censo Demográfico: O Censo realizado pelo IBGE aponta população estimada em 13.596 habitantes, sendo aproximadamente 6.363 homens e 6.692 mulheres. A densidade demográfica de 110.27 km².

 

As pessoas nascidas em Tracunhaém/PE são chamadas de "tracunhaense" (na expressão popular "Quem nasce em Tracunhaém é tracunhaense"). Atualmente existem 8.993 alfabetizados.


Sobre Religião: Segundo censo na cidade de Tracunhaém existe 7.568 habitantes da religião católica, 2.932 habitantes da religião evangélica e 53 habitantes espíritas.


Sobre IDHM: (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que é composto por indicadores de três dimensões: longevidade, educação e renda. Este índice varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento humano. O IDHM de Tracunhaém/PE é 0.605 .

O código do município de Tracunhaém do IBGE é 2615508. Quantidade de Postos de Saúde e Tracunhaém, PE: 7.


Saiba mais sobre Tracunhaém/PE: Identificamos em pesquisas realizadas em nosso banco de dados que existem aproximadamente 2 ruas cadastradas, distribuídas em 1 bairros (publicamos a relação destes 1 bairros organizados alfabeticamente na parte inferior desta página) na cidade de Tracunhaém/PE. E encontra-se também cadastradas em nossa base de dados cerca de 61 empresas, comércios, prestadores de serviço, profissionais liberais, autônomos, dentre outros. Sendo que estes podem ser facilmente encontradas em: applocal.com.br/empresas na cidade de Tracunhaém/PE.

História da Cidade Tracunhaém, PE:

Município de Tracunhaém
Município Tracunhaém
Estado Pernambuco
Gentílico tracunhaense
IDH 0.605
População
Total Estimada 13.596 Homens 6.363 Mulheres 6.692 Densidade 110.27 hab./km²
Religião
Católicos 7.568 Evangélicos 2.932 Espíritas 53
Fonte: IBGE
Tracunhaém Pernambuco - PE O povoamento das terras onde se encontra situado o município de Tracunhaém, teve ínício na primeira metade do século XVIII, por exploradores do pau-Brasil e criadores de gado. Apesar de ser região beneficiada com a instalação de engenhos de açúcar, o desenvolvimento foi lento, por longo período. Em seguida, surgiu o artesanato de barro, despertando vocações artística e criando outra atividade econômica para o município. Graças à criatividade de novos artistas saídos da camada popular e ainda o gosto e carinho de artesãos anônimos, em pouco tempo a esquecida Tracunhaém da zona da cana, viu florescer um vantajoso negócio que trouxe algum benefício para o desenvolvimento do município. Com o estímulo ao turismo e a proteção ao artesanato popular, ampliou-se a produção e surgiram novos empregos. O topônimo, segundo o Dr. Theodoro Sampaio, é vocábulo de origem indígena e significa: panela de formiga. Gentílico: tracunhaense


Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.


Bairros de Tracunhaém